OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-05-24

HINO NACIONAL



Ontem pelas 19.45 lá estava eu em frente à televisão para assistir ao Jogo Inicial Portugal/França (do resultado não vamos falar agora, porque isso não interessa nada para este post), e mais uma vez como sempre acontece ao ouvir “O Nosso Hino”, fico toda arrepiada e não consigo manter-me calada, tenho sempre que cantar...sempre foi assim, é mesmo algo com que me identifico, que mexe comigo, que me enche de orgulho, fico enbevecida com A Portuguesa...

24 Comments:

oasis Blogger BAd said...

Por estes lados sente-se o mesmo.
Tanta gente junta com um sentimento de nação mexe comigo, talvez porque só nestas coisas do futebol é que mostramos o orgulho português.
Passamos os anos a dizer mal do país e de 4 em 4 anos, ou talvez de 2 em 2 (se pensarmos no campeonato mundial e no europeu), é que nos lembramos que temos de acreditar no país todos juntos, pois:
Só mesmo a unidade é que faz a força.
Andamos todos a puxar, mas cada um para seu lado.
BORA lá Portugal!
Costuma-se dizer que os ciganos não querem bons começos aos seus filhos = mau começo bom fim.
Selecção de sub's façam este provérbio verdadeiro.
Ai Sandra que pretensão a minha julgar que a selecção vem ao teu blog, mas... porque não?! :)
Beijinhos

11:14 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Por razões profissionais, ontem não consegui ver o jogo. Concordo quando dizes que o resultado não interessa nada... :)
Mas, tal como tu, quando oiço o nosso hino não consigo ficar calada. Tenho sempre que cantar e gosto muito de snetir a letra. Já repararam bem na letra do nosso hino?? É linda!!!! Também não consigo deixar de me arrepiar quando o oiço e quando o canto.
Devíamos cantá-lo mais vezes e sentir aquelas palavras, para sentirmos mais vezes orgulho em sermos Portugueses!

11:23 da manhã  
oasis Blogger sm said...

Cantar não canto, mas arrepio-me sempre!!

:-))
Sandra

11:46 da manhã  
oasis Blogger Piquinota said...

Eu estava no carro... ouvi cantar na rádio!!
Mas eu sinto o mesmo...ouvir um estádio inteiro a cantar o nosso hino deixa-me sempre arrepiada e de lágrima no olho!!
No jogo de abertura do Euro2004, eu estava no estádio e quando o hino terminou eu parecia uma criança a chorar!!:)

Mas apesar do começo, eu acredito neles!:)Até tenho bilhete para a final!:)

PORTUGAL!!! PORTUGAL!!!

Jinhos

12:35 da tarde  
oasis Blogger guga2004 said...

Eu também adoro. É pena é que só se ouça quase no futebol.

bjs Sandra

2:38 da tarde  
oasis Blogger Carmim said...

Eu continuo a achar que o nosso hino é dos mais bonitos que já ouvi! chamem-me patriota, mas é verdade.. =)

11:38 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

O orgulho de ser Português! :)

Junto-me ao grupo, fico arrepiada cada vez que oiço o Hino Nacional, o coração bate desalmadamente e a lagrimita no canto do olho dá um ar da sua graça! Uma emoção só!

Quanto ao resultado, foi só um jogo entre outros que virão, e não é isso que nos faz mais ou menos Portuguêses, ser Português e trazer o país no coração, é algo muito maior!!!!

Beijinho!

12:06 da manhã  
oasis Blogger André L said...

A pátria é orgulho. Estamos com a selecção, que ganhe Portugal no Mundial, pois a nossa equipa merece.

9:57 da manhã  
oasis Blogger Flores said...

Cantar e de pé com a mão sb o coração. (brincadeira) Não faço, mas tb gosto de ouvir.

11:39 da manhã  
oasis Blogger 39 said...

E a essa hora eu estava a tremer de medo na dentista!!! ;)
Beijinhos

11:41 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

E hoje repete-se... esperemos que nao o mesmo resultado :P

Força TUGAS!!!

2:41 da tarde  
oasis Blogger tomodoro said...

A mim acontece-me o mm, tenho que cantar!

Tb me arrepia... uma vez fui ver um jogo de Portugal e é impressionante a força do hino e de todos a cantá-lo num estádio cheio. Arrepia!

2:45 da tarde  
oasis Blogger Co(S)mic Gal said...

Axo que é um "mal" geral...ninguém fica indiferente ao nosso Hino :)

Muitos Bjokax

2:56 da tarde  
oasis Blogger Raquel Santos said...

oi
é pena ser pouco usado nos nossos dias... ainda me lembro da minha irmã cantá-lo todos os dias na escola...lololol estou velha

bjs

5:19 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

Olá Querida, infelizmente os nossos jogadores jogam com a vaidade e o umbigo por horizonte. Beijinhos

6:44 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

O nosso hino é lindissimo basta que a Dulce Pontes se cale na hora que ele estiver a tocar ;). beijinhos

6:46 da tarde  
oasis Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Heróis do mar.....

1:14 da manhã  
oasis Blogger Gina A. said...

Eu também me arrepio sempre!

:)

Beijos

9:13 da manhã  
oasis Blogger Night said...

Sempre foi uma coisa que me fascinou, e já viste que so quando vemos a seleção é que se ouve o nosso hino, tb fico todo arrepiado, beijinhos*

12:43 da tarde  
oasis Blogger Carla O. said...

Iden aspas!!!
Por cá passa-se o mesmo, sinto uma emoção difícil de descrever e acho que já se passa o mesmo com os pisquinhos :)
Um beijo grande e um bom fds!

4:52 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

concordo absolytamente contigo.

no meu juramento de bandeira até chorei a ouvir o nosso hino!

susana

8:27 da manhã  
oasis Blogger Caracoleta said...

Ao fazer um backup do meu blog perdi o meu template a acho que perdi os comentários e nem sei se perdi mais alguma coisa!
Sabes como posso recuperar o que perdi?
Desde já obrigada!
meu e-mail/msn: caracoleta2004@hotmail.com

Susana

2:13 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

Então o calor n/ te deixa escrever amiguinha?. Beijinhos para ti

6:13 da tarde  
oasis Blogger Clara said...

Bolas, nessas alturas penso... afinal sou patriota e não sabia!

Depis começo a pensar nas melecas que se passam por cá e o patriotismo é logo trocado por outra coisa qualquer...

9:53 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home