OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-07-20

FESTIVAL DO CARACOL



Em Loures (a 5 minutos da minha casa) está a decorrer desde dia 14 de Julho o festival do caracol 2006, vou ver se consigo dar um saltinho até lá pois gosto muito de caracois.
Este ano estão 12 tasquinhas a servir exclusivamente pratos de caracol e caracoleta, mas as iguarias não se ficam mesmo por aqui.
Aqui vos deixo os pratos existentes e também a minha grande deficuldade em fazer uma escolha:
pratos confeccionados
Açorda de Caracoleta
Caracol à Parisiene
Caracol à Rossini
Caracol Cozido
Caracoleta à St. Germain
Caracoleta Assada
Caracoleta com Ovos
Caracoleta de Coentrada
Caracoleta Guisada
Dobrada com Caracoleta
Espetada de Caracóis
Feijoada de Caracóis
Massada de Caracóis
Pataniscas de Caracoleta
Pizza de Caracóis
Rancho de Caracol
Rissol de Caracol
Salada de Caracoleta
Como podem constatar há muita escolha e os apreciadores costumam adorar a variedade, já sabem se puderem aparecer, aproveitem pois vale a pena (termina dia 26 de Julho - feriado municipal), eu por aqui fico a fazer as minhas escolhas , mas este ano pelo menos já decidi que vou provar a feijoada de caracol, o que sugerem mais?

24 Comments:

oasis Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

11:14 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

tempo!!!!
:-)
para conseguir provar tudo ...

11:17 da manhã  
oasis Blogger Gina A. said...

Eu simplesmente adoro caracóis!!! Mas confesso que só cozidinhos e bem temperadinhos, de preferência regados com uma bela e fresca cervejinha! ;-)

Beijos

11:32 da manhã  
oasis Blogger ddm said...

Eu tinha um vizinho em miúda que costumava fazer favas com caracóis... e aquilo até era bom!
Mas eu acho que continuo a preferir o tradicional caracol cozidinho.

Bjs!

11:38 da manhã  
oasis Blogger LP said...

Ena, isso soa-me tudo muito bem!

11:42 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Eu não sou apreciadora de caracóis mas não me importava nada de provar algumas dessas iguarias :)
Enfim, vai lentamente atrás desses bichos irrequietos e depois podes tu sugerir e assim no ano que vem podemos todos ir lá provar.
Sei de uma amiguita que deve babar com esses pratso :)
Bjs

11:52 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

OLÁ!!!! Como sabes também adoro caracóis e parece-me um excelente programa (olha eu a convidar-me! :))))
Com tanta coisa nem sei por onde vamos começar mas, vamos comer muito caracol de certeza :))
E sabes quem vai adorar o passeio e o petisco? A tua Princesa!!! Não sei porquê....mas adora caracóis! :))

Um beijinho

12:55 da tarde  
oasis Blogger Alentejano said...

Uma espetada de caracois.. com o ranha a escorrer pelo pauzinho .... hhhuummm que delicia.

1:41 da tarde  
oasis Blogger Raquel Santos said...

ok não sou mesmo apreciadora desses bichinhos, mas espero que te delicies... caracóis só no cabelo e no meu nem isso. lol

bjs

5:32 da tarde  
oasis Blogger SusanaMama said...

Eu simplesmente devoro caracois...e apesar de morar também perto nao consegui ir lá.

Bjs

9:33 da tarde  
oasis Blogger sm said...

Caracóis cozidos, sim, gosto muuuuuuuito!! Mas essa parafernália de pratos faz-me um pouco de confusão, já experimentaste? E a opinião?!

:-))
Sandra
PS Ainda não participaste na nova adivinha, passa por lá!

10:16 da tarde  
oasis Blogger amiguita said...

Eu este ano não vou, mas como sabes já provei vários desses pratos, e gostei de tudo.

Com tanta coisa toda agente quer caracóis cozidos que tristeza...

BEijinhos

8:11 da manhã  
oasis Blogger Vanessa said...

Argh! (n entendo como se gosta de umas coisas tão viscosas, credo).:P

9:50 da manhã  
oasis Blogger Caracoleta said...

Vê lá se provas as caracoletas!
Eu devia ir a esse festival.
Beijo

11:01 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Bem, para ser sincera nunca comi essa iguaria, confesso que a ideia me repugna um bocadito..PEÇO DESCULPA A TODOS OS APRECIADORES, mas essa é a verdadeira razão por nunca ter experimentado!Também aqui na zona não é muito comum, pouca gente come caracois e se procurar-mos só se encontram em um sitio ou dois, digo eu!

Pelo que vi na tv, desse "festival do caracol" foi um exito, lá gente animada havia! :)

Beijocas e bom apetite para a caracolada! :D

12:07 da tarde  
oasis Blogger Carmim said...

Vi nas notícias o pessoal todo a fazer grandes elogios ás iguarias, por isso sugiro que proves tudo o que der. =)
Confesso que nunca seria capaz de comer esses bichinhos, mas para quem gosta.. bom proveito!! E é de aproveitar, porque não é todos os dias que acontecem eventos destes com 1001 maneiras diferentes de provar caracóis.

5:50 da tarde  
oasis Blogger Clara said...

Estava bom pró meu marido,eheheeh!

8:20 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

Kikas muito querida, como podem gostar de uma coisa tão repelente yak não por favor caracois não e não.Beijinhos

4:54 da tarde  
oasis Blogger X said...

Detesto caracóis Looool Não gosto do aspecto nem do cheiro nem do sabor...! Blharc!!!!!! Looool

Mas o meu marido adora. Ele e o meu melhor amigo. Por isso, às vezes, lá os mando ir aos dois petiscar sozinhos... é que nem com o cheiro posso! ;)

8:52 da manhã  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...ai se eu soubesse mais cedo:(...eu ADORO CARACÓISSSSSSSS!!!...


Jinhosssssssssss

10:23 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Here are some links that I believe will be interested

5:56 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

2:29 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

8:32 da manhã  
oasis Anonymous Nunes said...

E um caracol nesse cuzinho? Sabia bem, não?

1:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home