OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-06-15

AGENDA

Ora aqui está um objecto de grande utilidade para muita gente, eu confesso que não me faz grande diferença ter ou não ter porque não utilizo a agenda diariamente.
Apesar de todos os anos manter o ritual de comprar pelo menos 2 agendas (é um objecto que pura e simplesmente me fascina), dou por mim no final do ano a desfolhá-las e todos os anos tenho os mesmos registos:
- Marcação de Férias (que confesso inutil pois uma pessoa não se vai esquecer de algo tão importante)
- Aniversários (sei todas as datas de familiares e amigos que considero importantes)
- Consultas (que estão na agenda mas também em local próprio em casa para que eu e o meu marido tenhamos acesso às datas).
Tudo o resto está vazio, não quer dizer que não hajam dias mais importantes que outros, não tenho é hábito de registar tudo numa agenda! Sei que sou assim porque me aproveito da minha excelente capacidade de memorização (imaginem que ocupo parte do meu cérebro com datas, telefones, aniversários, telemóveis, datas de enterga de trabalhos, coisas que tenho que fazer no dia a dia!) é o que me vale senão provavelmente a minha vida seria um caos pois não me lembraria de metade das coisas!
Quando vejo amigos meus a escrever quase tudo o que se passa na bela "agendinha" não consigo evitar um sorriso e pensar "O que eu faço nem às agendas confesso".

3 Comments:

oasis Blogger Ana said...

eu adoro agendas, houve uma altura em que as utilizava imenso... agora nem tanto, mas normalmente era mais para planear o trabalho no laboratorio durante a semana, nuca era para me lembrard e nada :) Jokas

2:52 da tarde  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Tb gosto muito de agendas para... coleccionar! Tenho uma pequena no trabalho para 'memorizar' uma ou outra reunião. De resto, tb sou assim: decoro tudo o que tenha números... Desde telemóveis, datas de aniversário às 'sintonias' de várias rádios...
:)

4:44 da tarde  
oasis Blogger Loucura said...

Eu tambem não uso agenda. Cpnsigo lembrar de (quase) todos os aniversarios. Numeros de telefone estao na lista telefonica do telemovel, no entanto, nao resisto em comprar sempre uma agenda. Tenho montanhas delas e se for a ver nem tem nada escrito...Quando tenho alguma consulta coloco uns post-its no monitos do pc e ja esta!
Beijinhos

12:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home