OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-07-15

ANJOS DA GUARDA



Sou uma pessoa de fé e acredito em Deus...por vezes sinto uma grande necessidade de rezar de ir a uma igreja, mas principalmente de procurar a imagem de Nossa Senhora de Fátima e falar com ela ... é sem dúvida o meu Anjo da Guarda, sinto a presença dela, essa presença alumia-me a alma e acalma-me o espírito...não consigo explicar!
Esta minha fé faz-me acreditar em milagres, sejam eles pequenos ou grandes acontecimentos. E como prova de que realmente eles existem quero partilhar convosco uma bela experiência que vivi/vivo:
Quando fiquei grávida da Joaninha começei a acender uma vela sempre que completava mais uma semana de gavidez pedindo à Nossa Senhora de Fátima que protegesse sempre o meu bébé, que o ajudasse nas suas pequenas escolhas e principalmente que o guiasse ao longo da sua vida! Este ritual manteve-se e era nestes momentos que eu ia buscar todas as minhas forças para aguentar da melhor forma esta gravidez tão desejada mas ao mesmo tempo tão complicada para mim(um dia eu vou explicar aqui o que se passou anteriormente)!
A joaninha nasceu e tudo correu pelo melhor...quando começou a andar bem e a mexer em tudo quanto a mamã tem em casa, fui dar com ela a beijar a Nossa Senhora de Fátima (imagem que tenho no meu quarto) e a pô-la no mesmo sítio onde estava...
O que realmente me tocou o coração com este gesto foi o facto dela nunca ter visto ninguém a fazê-lo partiu mesmo de si.
De vez em quando lá vai ela fazer a mesma coisa...fiquei encantada e tenho a certeza que se trata definitivamente do seu anjo da guarda... por isso um dos maiores milagres de Deus é permitir que pessoas simples e comuns possam transmitir coisas incomuns, fortes e ricas de sabedoria.

kikas

14 Comments:

oasis Blogger Clara said...

Grande anjo da guarda!
Faço minhas as palavras da "Mamy".

9:53 da manhã  
oasis Blogger Jolie said...

Acho que a mamy ganhou aqui um rol de subscritores das suas palavras.

É que é mesmo isso.

A fé dá-nos forças para continuar e superar os nossos medos... independentemente de quem escolhemos para acreditar!

Beijinhos (muito especiais)
Sandra

10:22 da manhã  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

Eu também acredito em anjos! :)

Muitos beijinhos, para ti e para a Joaninha!

10:32 da manhã  
oasis Blogger Night said...

Nunca fui muito crente, religiões a mim não me diz nada, mas acredito que algo ou alguem me acompanha todos os dias, sinto por diversas vezes a sua presença, sera um anjo da guarda? não sei... mas obrigado por me acompanhares nesta caminhada pela arte de viver.
Beijocas*

11:43 da manhã  
oasis Blogger Carla Santos Alves said...

...sempre tive fé e não me imagino sem ela...é a fé que move montanhas!

Beijinhos

Carla

12:16 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

A fé faz com que muitas vezes tenhamos força para alcançar os nossos objectivos.
Beijinhoss

12:31 da tarde  
oasis Blogger a-que-quer-voar said...

já tive de fazer um trabalho sobre este tema..
a fé..

é bastante interessante..
muito subjectivo e misterioso..

felicidades para ti e para a joaninha.. =)

..cauba

12:57 da tarde  
oasis Blogger Ana Santos said...

Olá,
A fé é que nos ajuda a levar a vida para a frente.
Mas é muito engraçado o episódio que aconteçeu com a tua filhota.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

2:10 da tarde  
oasis Blogger Marta said...

e p variar...concordo inteiramente c a mamy... ;)
bjokas

6:40 da tarde  
oasis Blogger Sr. Jeremias said...

É importante acreditar em algo, que nos possa dar força e motivação, quer seja num deus,num santo, num anjo, ou numa pessoa.

Não interessa em quê, mas o que nos mantêm nesta vida é o acto de acreditar...

6:22 da tarde  
oasis Blogger Mamã said...

Oi!
Gostei imenso do teu blog. Foi a primeira visita, mas não será a última.
Qto ao teu post, gostava de te dizer que nunca fui uma pessoa de grande fé, até que vivi a maior experiência que foi fazer o caminho de Santiago de Compostela.
Depois de ter feito o caminho a pé, apercebi-me que existe alguma coisa. Todos nós temos o nosso anjo da guarda e a nossa fé faz milagres!
Jinhos,

Mamã Babada e Pequena Estrela

11:14 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...é...há coisas que nem se consegue explicar...por acaso a minha mãe também é muito devota de N. Senhora de Fátima...e também tem lá os seus motivos...

Tem um bom Domingo.

Beijinhos para ti e para a Joaninha.

11:48 da tarde  
oasis Blogger Squeezy said...

é preciso acreditar em algo. é preciso ter fé em algo. Não podemos andar á deriva neste mundo..

6:52 da tarde  
oasis Blogger a mãe dos miúdos said...

sem palavras.

um beijo do coração
Sónia

8:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home