OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-07-18

A NOITE


Algumas pessoas dizem que a hora a que nascemos dita a paixão que temos pelo dia ou pela noite...eu sou uma excepção, nasci às 16h.05m mas sou completamente apaixonada pela noite!
À noite para mim é tudo bonito, ela esconde as diferenças que se notam de dia quer nos lugares, quer nas pessoas...
O que prevalece é a luz, as estrelas e a lua!
Também é à noite que reflicto mais, que penso em coisas muito boas e também em coisas más que me vão acontecendo no dia a dia (todas as grandes decisões que tomei na minha vida foram pensadas de noite)!
A lua tem sobre mim um efeito tranquilizante... a sua luz, a sua presença dá-me forças para continuar a lutar...fico completamente renovada se puder estar a olhar o céu, as estrelas e a lua...sózinha e em silêncio.
É na noite que me encanta que consigo alcançar o meu equilíbrio, a minha paz interior, o meu ser, a minha verdadeira essência, mas tenho consciência que como o povo diz "à noite todos os males são piores"...principalmente a nostalgia que se prende à saudade dos que mais amamos!
Boa semana!
kikas

19 Comments:

oasis Blogger Sr. Jeremias said...

Eu se pudesse vivia entre o pôr do sol e o nascer do dia...

10:14 da manhã  
oasis Blogger akombi said...

tb me fascina a noite, não as festas ou discotecas, mas sim a lua as estrelas, estar numa praia a olhar para o céu imaginar tudo o que nos rodeia. Adoro o pôr e o nasçer do sol.

jinhos

11:21 da manhã  
oasis Blogger Jolie said...

eu nasci às 10:10... se clahar é por isso que não me importava de começar o dia por essa hora todos os dias ;)

Beijinhos e eu também adoro a noite... é mesmo boa conselheira... ou então ainda piora tudo.. mas isso agora não interessa nada!

Beijinhos e boa semana!
Sandra

11:33 da manhã  
oasis Blogger Célia said...

A noite tem em mim um efeito surpreendente! Penso que seja devido ao meu signo (caranguejo), dizem que é regido pela lua!!!
Beijos e boa semana para ti também!

12:14 da tarde  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

Porreiro, não temos nada em comum!!
Eu gosto do sol, e faz-me confusão como alguem pode gostar de escuro.. enfim há gostos para tudo

4:49 da tarde  
oasis Blogger Sara MM said...

A noite a mim assusta-me... nem que esteja em casa, rodeada pela familia e pelos que amo, basta olhar as estrelas que fico toda a tremer por dentro...
A lua acho-a bonita e nao me canso de contempla-la, mas tambem me deixa uma sensação de pequenez e vazio...!!
BJs

5:05 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

Eu nasci às 16:30, mas também me identifico muito com a noite.
Afinal de contas é durante a noite que pensamos em várias coisas que fazemos ao longo do dia.
Beijinhoss

7:53 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

quem sabe as razões n
ao te esqueças dos fusos horarios, eu pensava que adorava a noite, e depois descobri que aquela hora é dia nas praias mais fantasticas da terra.

7:55 da tarde  
oasis Blogger Night said...

Eu adoro a noite, fascina-me completamente...
Beijocas*

12:04 da tarde  
oasis Blogger Anjo Caído said...

eu também tenho uma preferência especial pela noite, apesar de, tal como tu, ter nascido à hora do lanche!!... também é nessa altura que estou mais introspectiva!

****

12:17 da tarde  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

Eu também nasci às 16:30 e tenho os mesmos sentimentos pela noite que tu!
Calro que gosto do dia! Muito!
Mas a noite pode ser mágica. E é-o quase sempre! :)

Beijinhos!

12:27 da tarde  
oasis Blogger Clara said...

A eterna magia da noite...
Pessoalmente gosto mais do dia.
Beijos

2:16 da tarde  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

e depois disto..... a conclusão é:
de dia ou de noite o importante mesmo é sermos nós, para o bem ou para o mal..... devo estar parvo!!

Não te agradeço a visita ao meu pseudo-blog, porque te espero lá todo o santo dia... salvo seja

Kiss

3:26 da tarde  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Nasci às 17h15 no 'pico' do Verão e é a partir dessa hora que o dia mais me agrada. A noite tb exerce em mim um fascínio mas não é pelas "borgas", é pela calma, paz e silêncio que se pode encontrar na noite. Com o passar dos anos tenho ficado mais sonolenta mas continuo a gostar de sair, estar numa esplanada a tomar café e a conversar :)
A foto é lindíssima.
Bjkas

4:20 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

Querida Kikas, eu acho que nasci durante a matina 4 da manh~e e também adoro a noite, daí que acredite em ti e talvez tenhas razão, de noite todas as pessoas são bonitas e as chatas n/ sai á noite.
Beijokas

6:15 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

À noite, todos os gatos são pardos... E se o povo o diz, o povo tem a sua razão... À noite tudo é artificial, tudo é disfarçado, nada é genuino, tudo é aparência, tudo é máscara, dissimulação...

O Sol é vida, é LUZ, é horizonte, é dinâmica, evolução, respiração. É transparência, honestidade, frontalidade...

8:25 da tarde  
oasis Blogger kikas said...

Resposta ao anonymous:
Não é a noite e o dia que definem a frontalidade a honestidade e a transparência do ser humano esses valores ou estão incutidos ou não estão encutidos...e quando as pessoas não os têm não lhes adianta amar o dia pois não lhes vai trazer nada de novo!
Ps - da prxima vez sê frontal e genuino e assina o teu nome ou não o fizeste por já ser noite...à noite tudo é como dizes " tudo é aparência, tudo é máscara, dissimulação...
beijocas e volta sempre!
kikas

9:41 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Assim é, mas quem garante a hora que se nasceu? Eu segundo dizem foi de madrugada, no inverno entre as 5,30h/6,30h é madrugada. Tens aqui um lindo cantinho, eu volto. visita as minhas poesias, zezinho

11:18 da tarde  
oasis Blogger Xuinha Foguetão said...

Eu gosto do dia e da noite!
:)
Mas a noite é mais envolvente...
Beijos.

12:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home