OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-07-20

NÓS E OS NÚMEROS




Desde que nascemos até morrermos vivemos rotulados de números, é o número de assento de nascimento, é o número de B.I., é o número de contribuinte, cartão de eleitor, carta de condução telemóveis, telefones, números da porta,etc, etc, etc.
Vamos para a escolinha e temos um número de estudante, entramos no mundo do trabalho e é-nos atribuido um número de trabalhador...é no talho, nas finanças, no supermercado...
Enfim não há nada que não esteja rotulado com números e acho que é por isso que temos “paixão” por determinados números ou porque são importantes na nossa vida ou porque simplesmente gostamos!
Eu adoro o 7 (em numerologia nasci em ano 7) o 11 (casei no dia 11) e o 5 (que por incrivel que pareça foi o dia que a minha filhota nasceu...)
Mas acima de tudo e desde sempre tenho um carinho muito especial (eu diria mesmo paixão!) por números impares, talvez porque as grandes etapas da minha vida, as grandes conquistas aconteceram em dias impares... tudo começou no dia 13/01/73 ... nasci!
Beijinhos grandes
kikas

19 Comments:

oasis Blogger AnaBond said...

Ai rapariga... e não é que esses exactos números me dizem muito?

Sempre gostei do 7... o meu nick vem desse mesmo número porque andei num curso que alterou muito a minha vida e lá tinha o número 007 (isto para o outro caramelo que se quis meter com o meu nick... se ele ler isto, talvez alguma luzinha se acenda naquela coisa que lhe chamam de cabeça e entenda).
O meu namoro começou a dia 7 do mês 11 :) logo... o 7 e o 11 fazem parte dos meus números fetiches.
5... é também o dia do nascimento do meu piolho...
e o 9... nasci no mês de setembro, casei no mês de setembro do ano 1999... :D é só ímpares, é só... ímpares.

beijocas... vou-te linkar, ofi coursi.

12:02 da tarde  
oasis Blogger Xuinha Foguetão said...

Eu gosto do nº8! E tenho uma preferência por números pares!
E por falar em números vou ver se ganhei alguma coisa no Loto2|
Eheheheheheh!
7 beijocas boas.

12:56 da tarde  
oasis Blogger Sara MM said...

eu devo ser das poucas sem número preferido... nunca tive! Não sei porquê...
BJS

1:05 da tarde  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Eu tb gosto mto dos números ímpares. Gosto do 17 por ser o dia do meu aniversário e do 7 por ser o meu mês. Gosto da conjunção da minha data de nascimento: 17.07.74 :)
Mas de facto, é verdade, temos imensos números que nos acompanham ao longo da vida. E bem compridos
:(
Bjs

2:12 da tarde  
oasis Blogger Jolie said...

Não me fales em números se fax favor... lembras-me umas coisas por acabar...


E quanto aos números pois... mas eu é mais os pares... e há um em particular que não gosto...

Beijinhos
Sandra

2:55 da tarde  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

Eu não gosto de numeros, e acho um tédio quem gosta!!
Fiquei a saber que ela é mais velha que eu quatro anos.
Continuo a não gostar de Bond Girls..vazias!! sem nada naquilo a que a "caramela" chama de cabeça.
gostava que me explicassem porquê ter fetiches por numeros, juro que não entendo..eu tenho fetiche por.. não digo!!

Obrigado pelos beijinhos mamy,

3:22 da tarde  
oasis Blogger aDesenhar said...

nós e os números!

quer se goste ou não nós somos feitos de números...

o meu número preferido é o 1,618.

basta fazer uma pesquisa no google e sentir a beleza deste modesto nº... 1,618.

:)

3:47 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

os números...objecto de estudo preferido pelos cabalistas, que em todos os números encontram correlações com os fenómenos da Vida e da História. Se os antigos cabalistas fizessem ideia que íamos de facto tornarmo-nos em números...por enquanto todos os números que nos são atribuídos ainda trazem um nome acoplado, menos mal...
a propósito: este comment tem 14 linhas que dividido por dois dá um dos nºs favoritos da kikas. intrigante...

4:03 da tarde  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

está respondido.. que não gosto de deixar ninguem intrigado.

4:21 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...eu nunca tive nenhum dia especial...nem mesmo o do meu aniversário...não sei se é normal...lol...se calhar não é...mas fiquei a saber a tua data de nascimento e que sou mais velha do que tu...e esta?...as coisas que se descobrem através dos números;)...

Fica bem Kikas...sabes que vou agora com a minha gata ao veterinário para a consulta anual...só não digo é o nome dela...rs...tu já sabes...né?...

beijinhos Kikas.

6:08 da tarde  
oasis Blogger Squeezy said...

de facto estamos constantemente a ser rutulados com números. qq dia até nos carimbam na pele!!!!

8:12 da tarde  
oasis Blogger akombi said...

olá

É engraçado tb tenho preferençia por algums numeros, o 2,4,13,31,34 e 42, é sempre o meu palpite para o totoloto.

E já agora vou aproveitar aqui algums numeros e,jogar no Euromilhões... granda jeckpot.

jinhos

8:31 da tarde  
oasis Blogger SusanaMama said...

Olá kika

Finalmente vim ao teu blog...e gostei....

Eu sempre gostei do nº 8. Mas a colheita de 71 também é boa!!!!!

Bjs
Susana

11:55 da tarde  
oasis Blogger Ana Santos said...

Olá,
Tenho preferencia pelo número 3 e 5, o meu filhote nasçeu no mês 5, o meu marido nasçeu no dia 3.
mas o número 9 pareçe que me presegue. Faço diferença de idade ao meu marido 9 anos, 9 meses, 9 dias e 9 horas.
beijinhos,
ana e tesourinho

1:10 da manhã  
oasis Blogger a mãe dos miúdos said...

"eu é mais pares"... mas não quaisquer pares, só os musicais: o 2, o 6, o 8... todas as terminações em 6 são válidas mas o mesmo não se passa com o 2 e o 8.
Na numerologia também sou o 7, número que me agrada particularmente e que associo sempre à madeira (sem saber porquê) e à integridade.
Enfim, o certo é que eu até gosto desta coisa de termos um número. É porque este é único e o mesmo não se passa com os nomes.

Sónia

10:54 da manhã  
oasis Blogger Célia said...

Eu não tenho assim um número favorito, tenho alguns que me trazem boas e doces recordações... mas são atnto impares como pares!
Beijos

2:09 da tarde  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

Emigrou para a Tanzania!!....

para a contactar mande uma sms numa garrafa e jogue no mar!!

5:17 da tarde  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

Eu, por acaso, gosto muito do 7. E sempre ouvi que era um bom número! :)

Beijinhos!

5:46 da tarde  
oasis Blogger Loucura said...

eu ca gosto mto do numero 26, porque nasci nesse dia. De resto tenho um je ne sais quoi por numeros pares.
E assim como o outro diz que o sonho comandava a vida, os numeros tambem o fazem....
Beijinhos

10:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home