OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-02-16

DATAS



Sou uma pessoa que muito raramente me esqueço de uma data importante, os aniversários dos familiares e amigos nunca são esquecidos (o que já me aconteceu foi, por uma qualquer razão não poder contactar a pessoa no dia exacto), o dia do Pai, o dia da Mãe, o dia da Criança, o dia dos Avós, anos de casada, anos de namoro etc,etc etc...são sempre comemorados, pois não perco a oportunidade de fazer alguém um pouco mais feliz, e se estou presente nos dias maus, também faço questão de o estar nos dias especiais...
Mas como não podia deixar de ser, e defendendo a teoria que “Os opostos se atraiem!”, o meu marido é o cúmulo do esquecimento, não sabe datas de aniversário dos pais, irmãos, sobrinhos, cunhados, amigos, etc, datas não são mesmo com ele...
Quem o conhece minimamente sabe que ele nunca se iria lembrar desses “pormenores”, se não fosse eu a lembrá-lo na véspera e no dia, mas ele faz questão de dizer, sempre à pessoa:
- “É claro que sei que fazes anos hoje!!”(este tipo de comentário vem sempre seguido de uma enorme gargalhada de ambas as partes)!
Viver com uma pessoa assim, como podem imaginar é uma grande aventura, e farto-me de gozar com ele, pois se eu lhe disser que o pai ou a Mãe (ou qualquer pessoa) faz anos hoje (mesmo que ainda faltem dois ou três meses) ele acredita em mim...estão a imaginar o que eu me divirto :-)
Mas há 5 datas que o meu maridão nunca se esqueçe, e é por isso que lhe desculpo os outros “esquecimentos”:
- O dia dos anos dele.
- O dia dos meus anos.
- O dia em que começamos a namorar.
- O dia em que casámos.
- O dia em que a nossa princesa nasceu.
(é óbvio que estou a falar do dia, pois se perguntarem o ano...vai demorar um bocadito a fazer as contas)!
E atenção Amor o papá do menino faz anos já para a semana, mas aqui a sua mulher preferida (e única espero eu!!!), volta a lembrá-lo na véspera e no próprio dia!!!
Kikas

21 Comments:

oasis Blogger Unknown said...

Isto é o que se chama uma mente com uma agenda electronica. Eu confeço que tenho dificuldade em fixar datas e nomes. Beijinhos

10:17 da manhã  
oasis Blogger akombi said...

JÁ LIGUEI MAIS A DATAS, AGORA ANDO UM AESQUEÇIDA.

MAS É SEMPRE BOM RECORDAR.

JINHOS

10:37 da manhã  
oasis Blogger Jolie said...

hehehe

Afinal és mulher dele para quê!? Para o lembrares dessas coisa, mai nada!

:p

(e não não associo essa característica ao nosso signo... :p)

10:37 da manhã  
oasis Blogger Anna^ said...

Eu tb pertenço ao clube...ás vezes já faço confusão de números e meses...tb quem me manda ter uma família numerosa?? ;)

bjokas ":o)

11:07 da manhã  
oasis Blogger Xuinha Foguetão said...

Ehehehehe!

Isso é engraçado! :)

Podes enganá-lo e fazer passar vergonhas.

Kikas ao poder. Yeah!

Beijocas.

11:19 da manhã  
oasis Blogger Clara said...

O pá, eu também sou assim...
Não há agenda que me resista. Não é nada bonito, mesmo!

Olha, troquei de "casa"!

Vai pelo profile que logo me encontras!

beijocas

11:34 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Olá!!!! Em primeiro lugar deixa-me dizer que estou contente por teres voltado...já tinha algumas saudades de partilhar aqui certas coisas :)))
Engraçado o tema "Datas", no dia de hoje...há datas que não se esquecem...datas que são marcadas, datas que nós marcamos na nossa cabeça pelas mais variadas razões e pelos mais variados motivos.
Este mês tem um dia que me marca...o dia do aniversário da minha avó... uma pessoa muito importante para mim, que me criou, educou, acompanhou, ajudou...sempre! Se fosse viva, amanhã completava os seus 81 anos...tenho muitas saudades...
Mas, por alguma razão desconhecida, é na madrugada de hoje para AMANHÃ que comemoro 1 ano de namoro...É mais uma marca no dia 17 de Fevereiro!

Um beijinho

12:50 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

Também me lembro sempre de todos os aniversários! :)
Acho que maior parte dos homens são assim! :)
Beijoss

PS- Obrigada pelas tuas palavras :)

2:01 da tarde  
oasis Blogger amiguita said...

Eu nunca me esqueço de data nenhuma!!!
O mesmo já não se pode dizer do meu gémeo lá de casa, tenho a certeza que ainda não ligou à mãe (que faz hoje anos)a dar os parabéns, eu já, claro!

2:01 da tarde  
oasis Blogger Alice said...

:) Ainda bem que voltaste!!!!

2:10 da tarde  
oasis Blogger Night said...

Também tenho dificuldade em me lembrar de algumas datas, mas aquelas especiais estão sempre aqui guardadas num cantinho ;) beijinhos*

2:40 da tarde  
oasis Blogger Su said...

Dos 70% de genes iguais que os homens partilham com as mulheres...o responsável por decorar datas não deve fazer parte :):b
Bem vinda de volta ;)
Beijinhoxxx

2:56 da tarde  
oasis Blogger Mamã artesã said...

Também tenho uma óptima memória para datas (sejam boas ou más) mas o mesmo já não posso dizer do meu marido. Mas é como teu; nunca se esquece do dia do meu aniversário, do dia em que começámos a namorar nem do dia do nosso casamento.
Joquinhas
Sofia

3:03 da tarde  
oasis Blogger Gina A. said...

Achei engraçado o teu post porque me revi um pouco nas tuas palavras... lá em casa, também é um pouco assim!
:))
Beijos

3:12 da tarde  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

:)
Ai... confesso que também sou uma cabeça de vento com estas coisas!

Beijinhos!

3:19 da tarde  
oasis Blogger Carla O. said...

AHAHAHAHAH!
O que eu já me ri :))) É que aqui em casa é igualzinho! A sério! Eu lembro-me de todas as datas e mais algumas e ele é uma desgraça... Como o teu, o meu sabe as seguintes: o dia dele, o meu, o do nosso namoro (o do casamento tem dias ;)), e os dias dos filhos. E já vamos com muita sorte, ehehehe!
Beijocas
Carla e piscos

3:29 da tarde  
oasis Blogger Mamã said...

Oi! Tenho vindo aqui ao teu cantinho que gosto bastante.

Quanto ás lembranças... por vezes até dá jeito esqueçer que a tia ranhosaou que a amiga chata fazem anos. Sempre se poupa algum :P

Bjs

4:21 da tarde  
oasis Blogger SusanaMama said...

Já tinha saudades dos teus post, ah ah

Mas acho que deve ser uma hormona qualquer que faz parte dos homens...Cá em casa passa-se o mesmo....
Mas ele lembrar-se dessas datas é muito bom!!!!

Bjs
Susana

12:17 da manhã  
oasis Blogger Concha Pelayo/ AICA (de la Asociación Internacional de Críticos de Arte) said...

Pues yo tampoco me olvido de ninguna fecha señalada. Soy mujer y he de aceptar que los hombres son diferentes.

Felicidades. Un beso.

12:55 da manhã  
oasis Blogger Margarida said...

osto tanto de te "ver" por aqui.
Sabes que eu e o meu marido somos assim, eu lembro-me das datas todas, imagina que no outro dia estava a dizer-lhe que tinhamos recebido o reembolso do IRS no dia 20 de Junho do ano passado, ele ficou a olhar para mim com um ar de quem pensa tu não és normal.
Eu não sei como, mas fixo-as todas lol.

bjs

9:59 da manhã  
oasis Blogger sm said...

Como eu percebo o teu marido... Se não fosse a aliança, passava as maiores vergonhas, vejo o ano e depois é só somar mais 2 e outra vez mais 2 para saber os anos em que os meus filhos nasceram, às vezes são as minhas amigas que me avisam das datas importantes, sim porque o marido não ajuda muito! Uma tragédia pegada, portanto!

:S
Sandra

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home