OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2007-03-01



Estou desaparecida em combate há algum tempo, mas prometo voltar brevemente...
Até lá vou espreitando os vossos cantinhos aos bocadinhos...
Até que vou e volto, lanço-vos aqui um tema de discussão:
Alguém me explica porque é que um casal que tem uma filha, tem que ter outro filho?
É que esta pergunta persegue-me?
Será que as pessoas não conseguem entender que se pode ser feliz apenas com um filho, que posso não estar para aí virada?
Esta pergunta consegur mexer-me com os nervos...conseguem explicar-me?

22 Comments:

oasis Blogger Ricardo Marques said...

Agora imagina quem não tem filhos!
Já estou habituado....Bjs.

11:45 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

Sabes...sempre as mesmas regras impostas pelas pessoas...casar, ter casa, carro, ter um filho...depois outro e por ai fora...
Cada um deve levar a vida como se sente bem! :)
Quando puderes da noticias da Tânia.
Beijosss

9:13 da tarde  
oasis Blogger Winter's Tale Blog said...

Ola!

Eu acho que é muito como se custuma dizer "preso por ter cao e preso por nao ter"!
Se uma pessoa so tem 1 filho estao sempre a perguntar para quando o 2º!
Quando se tem 1 ou 2 e se quer um 2º ou 3º chama-nos malucas porque estamos bem c 1 ou 2!
Haja paciencia! ehehe

*beijinhos*

4:04 da tarde  
oasis Blogger LP said...

Não, não consigo explicar.

11:02 da tarde  
oasis Blogger Raquel Santos said...

cada um sabe de si e qto a mim tb só quero ter um, pelo menoos biológico e passam a vida a atasanarem-me para engravidar isto porque a sociedade impõe regras e as pessoas teimam em segui-las, assim sendo namora-se, noiva-se, casa-se e tem-se filhos... mas em q dias vivem certas pessoas????? bolas

bjs

6:49 da tarde  
oasis Blogger Inês said...

As pessoas devem ser felzes com o que tem e não com aquilo que os outros gostariam que tivessem. Não ligues.
Além disso podem apenas achar (e isso continua a ser um problema delas!) que é sempre bom a filhota ter um irmão para partilhar brincadeiras, mimos, etc...

Mas tu é que sabes o que queres, não os outros. Certo?

Bjs
Leonor

10:32 da manhã  
oasis Blogger Carla O. said...

Linda, ninguém tem nada a ver com isso!
Se vocês estão bem assim e não sentem a necessidade de mais filhos, não têm que tê-los apenas porque os outros acham.
Interessa é que sejam felizes os 3!
Beijo grande :)

3:00 da tarde  
oasis Blogger Smas said...

As pessoas têm sempre algo que perguntar sobre as vidas dos outros.
Porque eu tenho um filho, uma filha e quando digo que só não tenho mais por ser muito caro olham-me com ar de que eu estou louca, não pelo caro, mas por gostar de ter mais.
Cada um é feliz de um modo diferente e não vale a pena ligar aos outros.
Bjs

9:38 da manhã  
oasis Blogger akombi said...

OLÁ

TENHO ANDADO DESAPARECIDA......A FORMAÇÃO DÁ-ME CABO DA CABEÇA.

NA MINHA OPINIÃO, QUE SEMPRE QUIS TER 2 FILHOS, ACHO QUE SE SÓ TIVESSE UM FILHO NUNCA ME IRIA SENTIR REALIZADA, TALVEZ POR TER UM IRMÃO ACHO MUITO IMPORTANTE A FAMILIA.

QD RECORDO A FASE EM QUE SÓ TINHA A VERONICA SINTO QUE FALTA QUALQUER COISA, QUE SÓ FICOU PREENCHIDA COM O NASCIMENTO DA PATRIÇIA.

TALVEZ POR TER QUERIDO SEMPRE TER 2 FILHOS, AS MINHAS FILHAS DÃO-SE MUITO BEM, E QD OLHO PARA TRÁS PARECE QUE SEMPRE ESTIVERAM AS DUAS COMIGO.

MAS ISTO É Ó A MINHA OPINIÃO, CADA PESSOA DEVE DE SE SENTIR FELIZ, NÃO DEVE DE TER UM FILHO SÓ PARA AS OUTRAS PESSOAS, DEVE DE TER UM FILHO PARA SI.

JINHOS

8:55 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

Tenho andado um pouco afastada dos blogues, mas hoje
., . - . - , _ , .
.) ` - . .> ' `(
/ . . . .`\ . . \ Vim te oferecer uma rosa
|. . . . . |. . .|
. \ . . . ./ . ./
.. `=(\ /.=` toda perfumada
.... `-;`.-'
......`)( ... , para aromatizar
....... || _.-'|
........|| \_,/o teu Final de Semana...
........|| .*´¨)
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` *
*´¨) мιℓ вєιנoѕ♥*♥
¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` **♥*♥

11:54 da tarde  
oasis Blogger Mamã artesã said...

É inexplicável.
Quando as pessoas não têm mais nada que fazer ou dizer, acabam por querer meter o nariz na vida das outras.
Perguntas da praxe e por ordem: "Quando casas?", "Para quando 1 filho?", "A seguir vem a menina" (isto é o que mais oiço ultimamente e irrita-me profundamente).
Já estou como tu: será que não podemos ficar só com um filho? No teu caso não sei porque será mas no meu é mesmo por falta de condições para ter 1, quanto mais 2. Começo a ter vontade de responder que vou fazer a menina e, depois, essa mesma pessoa é que vai arcar com todas as despesas inerentes à sua criação.
Penso ter respondido à tua pergunta.
Joquinhas e bom fim de semana
Sofia

12:24 da manhã  
oasis Blogger Estrela do mar said...

PROVA DE AMIZADE...
>>>
>>>000000000000000000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000000_____000000000
>>>0000000__________0000000
>>>00000000________00000000
>>>000000000______000000000
>>>0000000000____0000000000
>>>00000000000__00000000000
>>>000000000000_00000000000
>>>000000000000000000000000
>>>“Você pode ter 10 AMIGOS,
>>>Rir com 9,
>>>Conhecer 8,
>>>Conversar com 7,
>>>Festejar com 6,
>>>Se abrir com 5,
>>>Contar com 4,
>>>Chorar com 3,
>>>Precisar de 2,
>>>Só não pode esquecer de 1,
>>>EU!“
>>>Mande para os seus amigos, incluindo a pessoa que te mandou.
>>>**Se vc não receber nenhuma resposta: Cuidado! Faça mais amizades.
>>>***Se vc receber de volta 2x vc está longe de um bom começo.
>>>****Se vc receber de volta 3x vc é um bom amigo.
>>>****Se receber 4x vc é popular

Besitossssssssss

Estrela do Mar (Sandra)

1:22 da manhã  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...então amiga...não me digas que ainda estás a pensar no tema...rs...já agora...dizem que amizade é como as flores,...se vc nâo rega elas morrem...……...................................@@@@
...…............o00o.............@@()@@
......vVVv..00()00........._...@@@@
.....(___).`0000´..._.(_)_......L.........wWWw
.....~Y~........|.......(_)@(_).....|.........(_____)
.......\|..........\|/....../.(_).......\|/...........~Y~
.....\\|///......\\|//..\|/...........\\|//..........\\|//
... tô passando pra regar as minhas!!!


Jinhosssssss

8:54 da tarde  
oasis Blogger Gina A. said...

Claro que se pode ser feliz só com um filho! Não ligues ao que te dizem... as pessoas têm sempre que dizer alguma coisa... a mim é porque são dois meninos... xiça!!! (desculpa a expressão) :p

Beijo grande

11:36 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...A Estrelinha pediu-me para vir até aqui desejar uma feliz Páscoa...e eu aqui estou:)...

__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@___\___*
_*___\__/...\__/___*
___*_____W_____*
_____**_____**

Ela manda muitos beijinhossssss

1:06 da manhã  
oasis Blogger Unknown said...

Ora, quem tem um tem dois ou tres ;) . Beijokas

8:17 da tarde  
oasis Blogger Lune said...

Eu pessoalmente não gostava ter apenas um filho, apesar de ter 3 irmãos vivemos todos muito distantes fisicamente e não só (até pq existe uma grande diferença de idade entre nós) e ás vezes quase sinto que não tenho irmãos e talvez por isso não quero ter apenas um filho. Ás vezes quando vejo amigas minhas com as suas irmãs/irmãos existindo uma próximidade grande entre eles...sinto-me triste.
Mas esta é a MINHA opinião e o meu modo de ver a vida e aquilo que quero para mim, mas não posso, não devo e não quero impor nada a ninguem assim como não quero nem admito que me imponham algo.

Por isso, se tu achas que queres ter apenas um filho as outras pessoas não têm nada a dizer (é verdade que existe muito essa mentalidade, de que um casal tem que ter filhos e mais do que um).

Não tentes encontrar resposta para algo que só tu podes decidir.

Bjs

8:40 da tarde  
oasis Blogger Miss.M said...

inauguração de um novo tasco:

tachosepicaretas.blogspot.com

vamos gostar da visita!!

4:46 da tarde  
oasis Blogger BAd said...

Pronto... culpada!!
ANdo há tanto tempo a pedir-te um mano ou uma mana para a tua miúda que agora... não dá para me escapar.
Da minha parte, tenho uma justificação:
Adoro ver a tua cara de danada comigo quando pergunto :)
Beijinhos
p.s. Quanto às outras pessoas, acho que quando não se tem muito para dizer inventa-se um pela sequencia lógica... Quanto tempo me andaram a chatear com o casamento!! Cá se fazem... Mas deixa lá, prometo daqui para a frente não pedir outro filho teu... vou passar a pedir gémeos :)
Beijinhos
Sabes... antes outro filho que um urso ou um tigre que deve custar muito mais a amamentar :)

12:29 da manhã  
oasis Blogger Carla - Vida a 5 said...

Olá, nem sei bem como cheguei aqui, mas essa pergunta só pode ser respondida com outra.
Porquê que um casal com 2 meninas tem de "mandar vir o menino"?, tipo: o se faz favor é um puto aqui para o casal do fundo. Esta pergunta é feita ainda a 2ª não tinha nascido.

Enfim...

4:33 da tarde  
oasis Blogger BAd said...

Estou de volta!!
Demorei mas... já deixei umas novidades....
Saudades!!!!
Beijinhos

9:59 da tarde  
oasis Blogger Clara said...

Vim de fugida deixar os meus votos de um feliz natal e que o pai natal vos traga um 2008 muito feliz!

8:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home