OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-06-27

BLOGOSFERA

Quem tem blogs (ou não), sabe que eles existem por variadas razões: blogs sobre bébés, sobre possiveis bébés, sobre a vivência do dia da dia, sobre apaixonados, sobre desesperados, sobre política sobre futebol, mais românticos , menos românticos mais bem construídos, mais simples, o que importa é que deêm prazer a quem os escreve (a quem os lê ja não é bem assim – não se pode agradar a gregos e a troianos).
Depois noutra prespectiva há aqueles onde deixamos comentários e nos respondem, aqueles que funcionam somente para uma elite (grupo de amigos virtuais ou não que trocam posts diariamente e exclusivamente), aqueles que nos visitam o blog mas não comentam, aqueles amigos que sabem que temos um blog e nos fazem agradáveis surpresas...
Mas desengane-se quem pensa que às vezes é tudo um mar de rosas...
Há pouco tempo recebi um comentário de alguém aflito por causa de uns blogs onde os seus autores escolhem blogs que visitam fazem um link no deles e fartam-se de dizer mal (têm vários blogs nuns são “boas” pessoas noutros maldizentes).
Claro que agradeci à pessoa o facto de me avisar, mas pessoalmente não me afecta minimamente dizerem mal do meu “blog”, (claro que gosto muito mais de dizer e ouvir pessoalmente!) porque no mundo da blogosfera tudo é possível!
Soube que muitos blogs acabaram por cometários despropositados e mesmo ofensivos, mas todos sabemos que há pessoas que se aproveitam através de um blog ofender outras pessoas – quem não tem princípios no dia a dia , definitivamente não os tem no mundo da blogosfera e aqui é tudo tão fácil...
Claro que todos somos livres de concordar ou não com os blogs que visitamos , e se não concordamos temos todo o direito de nos manifestarmos desde que seja com respeito pelo próximo. Afinal, na minha humilde opinião eles servem para isso mesmo – troca de ideias e experiências!
Por isso dizendo bem ou dizendo mal, não deixem nunca de se pronunciar pois mesmo que vos(nos) ataquem é sinal que nos visitam e que não somos de todo indiferentes...
Boa semana para a blogosfera em geral, e para quem me visita em especial.
Kikas

16 Comments:

oasis Blogger Ana Luísa said...

Bom dia: não sabia que esse tipo de blogs existia mas, de facto, já(quase) nada me espanta! De qualquer forma, concordo contigo. Não se deve ligar a pessoas, por certo frutradas com elas e com a vida, que não têm mais nada para fazer a não ser "dizer mal" gratuitamente e/ou deixar comentários anónimos desagradáveis. Os blogs existem precisamente para cada um escrever o que lhe apetecer e bem entender... Como já comentei noutro blog, estamos em democracia há 31 anos, era só o que faltava deixar de escrever porque alguém não gosta!
Beijinhos

10:26 da manhã  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

É verdade.
Eu também sei de vário blogs que terminaram por causa desses cometários.
Eu, ou tenho tido muita sorte ou ando muito distraída ( a segunda hipótese é a mais provável!), porque nunca me apercebi de casos desses.

Mas a blogosfera é como o mundo lá de fora. Tem pessoas de todos os tipos. E temos que aprender a viver com essa realidade!

Bom início de semana e beijinhos!

10:27 da manhã  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Ah, e já me esquecia. Como alguém disse, pior que dizer mal é ser ignorado... Se dizem mal de nós é pq nos atribuem alguma importância ;)

10:27 da manhã  
oasis Blogger Ana Santos said...

Olá,
Já tinha lido que andam por aí a fazerem comentários destruitivos dos blogs, mas penso que o que temos a fazer é ignorar esses comentários ou até apagá-los, porque temos quem nos visita e comentam que gostam dos nossos blogs e não vão ser esses destruidores que vão por fim ao que escrevemos.
Beijinhos,
Ana e tesourinho

1:38 da tarde  
oasis Blogger Sr. Jeremias said...

Vozes de Burro não chegam ao céu, sempre ouvi dizer.

Continua que vais bem...

1:53 da tarde  
oasis Blogger akombi said...

olá

tenho conheçimento de vários blogs que terminaram mas não sabia a razão.

o mal dizer e as "cusquiçes" sempre levaram as pessoas, que não têm nada para fazer, a ocupar o tempo.

jinhos

2:58 da tarde  
oasis Blogger Squeezy said...

de facto há blogs sobre tudo..

isso que disses-t de comentarem os blogs (tentando destrui-los) n sabia. Embora isso já th acontecido a um photoblog de uma colega minha.

Mas tal como tu dizes, se não têm principios no dia a dis, tb n era aqui que os iam ganhar.

3:30 da tarde  
oasis Blogger Bino said...

Em quase 4 anos a escrever blogs, posso dizer que a minha experiência nesse capítulo é boa. Contudo já tenho reparado que isso realmente sucede nos sistemas de comentários de alguns blogs. Acho curioso, porque grande parte da minha experiência foi (é )passada a escrever e a ser comentado por brasileiros, onde a média de idade das pessoas que anda pelos blogs é mais baixa que em Portugal e contudo, comportam-se geralmente com educação. Aqui em Portugal assisto a uma blogosfera de gente com mais idade, tendencialmente "intelectualoide", onde parece que a norma é tentar demonstrar conhecimentos e cultura, mas depois verificam-se as tais cenas lamentáveis. Às vezes penso que Portugal não é aquilo que gostamos de parecer.
Boa tarde.

3:33 da tarde  
oasis Blogger Night said...

Eu tb soube desse dito blog onde so dizem mal... é pena que haja gente tão mesquinha a esse ponto, mas pronto temos que saber viver com gregos e troianos, gostei especialmente do que li aqui no teu cantinho, vejo que és uma pessoa de bem e por isso me tornei visita diária do teu blog.
Muitos beijinhos ;)

3:44 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

Tens toda a razão naquilo que escreveste. A Blogosfera tens muitas coisas boas, mas também más.
Gostei do teu cantinho
Beijinhoss

8:39 da tarde  
oasis Blogger Ana said...

concordo plenamente contigo... e não me importo que façam criticas ao meu blog desde que sejam construtivas... mas essas "bocas" que não têm outro nome também têm bom remédia: entram a 100 e saem a 200. jokas

9:49 da tarde  
oasis Blogger Loucura said...

Desconhecia a existencia desse tipo de blogs. No entanto, comigo deu-se o caso de receber mails dizendo que o desaparecimento do me blog seria um bem para a humanidade (se o mal da humanidade fosse o meu blog, seria muitissimo bom) e que o mais acertado seria acabar com ele. Nao o fiz. É o meu cantinho, onde desabafo, onde partilho o que me vai na alma, os meus acontecimentos. Quem quer le, quem nao quer, tem optimo remedio, nao le. Temos o poder de decisao de ler ou nao o que e escrito nos blogs.
Acho pura estupidez existirem esse tipo de blogs, mas enfim....
Beijinhos

11:57 da tarde  
oasis Blogger Vilma said...

Uma coisa é certa: acho que nunca tanto português escreveu como desde que existem os blogues. E quem não gosta de determinados blogues só tem uma coisa a fazer: não os ler! Agora acho que se devem dar comentários construtivos e com bom senso. Falar mal ou destruir apenas por fazer, não acho bem. Temos que saber ser coerentes. É certo que existem pessoas com opiniões diferentes, mas isso é natural e saudável. Mas através da escrita muitas pessoas têm colocado coisas para fora que não o fariam de outro modo. Gostei do teu post!

9:39 da manhã  
oasis Blogger Nuno Barreto said...

Continua, e não ligues às críticas

1:17 da tarde  
oasis Blogger a mãe dos miúdos said...

assino por baixo :)

beijinho grande

Sónia

1:48 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Obrigado por Blog intiresny

2:30 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home