OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-06-23

AMOR



"Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".
Encontrei esta citação acerca do casamento e acho que faz todo o sentido, amar é isto mesmo, é para sempre, tudo o resto são imitações "rascas" da definição de Amor!
kikas

9 Comments:

oasis Blogger akombi said...

não tenho nem (o meu marido) por habito dizer os meus sentimentos, mas basta um olhar um toque, uma palavra e sabemos bem o que sentimos um pelo outro.

jinhos

12:56 da tarde  
oasis Blogger Anjo Caído said...

quando o dizes tens a certeza de que naquela altura é efectivamente assim, mas penso que é inevitável que também tenhas a consciência que ais tarde poderá não o ser...

há sempre um certo grau de pragamatismo inerente a cada um de nós!

1:02 da tarde  
oasis Blogger Vilma said...

Porque amar é mais que palavras...! Um abraço!

1:08 da tarde  
oasis Blogger Night said...

Quando ama-mos alguem, esperamos ficar com essa pessoa ate ao fim dos nossos dias, mas muitas vezes usa-se o Amo-te banalmente como se nada significa-se, nos tempos que correm os divorcios atingem recordes e o amor troca-se de dia para dia

2:04 da tarde  
oasis Blogger Squeezy said...

Concordo com a citação a palavra apenas e só se deve dizer qdo realmente se sente..

Só não concordo com o para sempre.. é k palavras como o sempre e o nunca n entram no meu vocabulário.

Pois o dia de amanha é sempre um enigma...

3:22 da tarde  
oasis Blogger Ana Luísa said...

A citação é muito verdadeira até porque nos habituámos a ouvir a palavra "amo-te" por tudo e por nada... Até há uma série de bares ("em cadeia") com este nome... e nas novelas então...
Mas como disse o poeta "que seja eterno enquanto dure" pois quando amamos achamos 'sempre que é para sempre'... E às vezes a vida dá com cada volta...
Bjs

3:52 da tarde  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

Pois são!
E não gosto nada de imitações! :)

Muitos beijinhos!

4:34 da tarde  
oasis Blogger a mãe dos miúdos said...

nem mais. :)

Sónia

10:51 da tarde  
oasis Blogger Clara said...

Onde assino???

Beijinhos

2:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home