OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-06-28

TELEJORNAL

TELEJORNAL
Eu até gosto de ver o telejornal na RTP1 pois a selecção das notícias é bem elaborada com uma boa sequência e com apresentadores que são do meu agrado. (não se assemelha em nada ao telejornal na TVI que é o cúmulo do sensacionalismo),
Ontem lá estava eu a ouvir o belo telejornal para me manter ao corrente das últimas em Portugal e no Mundo, quando sou surpreêndida com a última notícia (a escolha foi feita como fecho de edição deste bloco noticioso):
- O baptismo de voo em helicópetro de Jorge Andrade (jogador da Selecção Portuguesa e do Deportivo da Corunha)! Era um sonho que o menino da bola tinha!
Tenho plena noção que tem que haver noticias mais soft que outras pois mas fiquei estarrecida no meu sofá...por duas razões:
1.ª - Qual é a importância da notícia para servir de fecho de um telejornal? o que é que os portugueses têm a ver com isso? Tirando a felicidade e alegria do jogador este voo não interessou mesmo a mais ninguém!
2.ª - Com tantos problemas que o País atravessa, com tantas aldeias, vilas e cidades para dar a conhecer, com tantas crianças com sonhos bem mais plausíveis para realizar...escolhem-me o baptismo de vooo em helicópetro do Jorge Andrade!
Já não há telejornais como antigamente!
kikas

15 Comments:

oasis Blogger Ana Luísa said...

Concordo plenamente contigo! Às vezes dou por mim com as mesmas dúvidas! Com tanta coisa importante e urgente para fazer em Portugal, perde-se tempo com notícias destas... Na semana passada foi a vez do Cristiano Ronaldo realizar o sonho de fazer Vela!!! E daí?! Ele ganha tanto dinheiro que pode fazer o que quiser! Mais valia que ajudasse pessoas sem as mínimas possiblidades (crianças por exp) e isso é o que não falta na sua linda ilha da Madeira!!! Será que estas notícias são para nos deixarem 'deprimidos'? Com tanta crise e falta de poder de compra, ainda temos de levar com os "meninos futebolistas" a realizar sonhos!!! Não gozem comigo!!!
Bjs

10:34 da manhã  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:34 da manhã  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

10:36 da manhã  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Kikas: desculpa mas apaguei os meus posts porque estavam repetidos. Não sei o que aconteceu mas ficaram os três iguais aqui.
Bjs

10:58 da manhã  
oasis Blogger kikas said...

Não faz mal linda, fizeste muito bem :-))
beijinhos
kikas

11:53 da manhã  
oasis Blogger Clara said...

assino em baixo do teu texto e do comentário do "mar"...essas vidas cor-de-rosa, tão longe da realidade, acabam por ser notícia!
Podiam dar-se ao trabalho de explicarem e português corrente o que se passa no país em vez de sensacionalizarem tudo o que não interessa.
No meu tempo de estudante, a notícia existia se o homem mordesse o cão e não o oposto...
Devo estar mesmo fora de moda.

2:43 da tarde  
oasis Blogger Sr. Jeremias said...

A felicidade do povo é importante para subir a moral do pais. E se o povo fica mais feliz com a alegria dos magos da bola tanto melhor. É também uma boa maneira de dizer aos putos para não estudarem que qualquer dia virá alguém importante vê-los jogar à bola e que vão ser ricos e famosos para todo o sempre.

Bjo

2:51 da tarde  
oasis Blogger Margarida Atheling said...

Pois não! Não há!
E isto piora à medida que as temperaturas sobem e nos aproximamos das férias!
Fazer o quê...??!!

Beijinhos!

4:16 da tarde  
oasis Blogger 39 said...

Quando não há notícias inventam-nas...
Beijinhos, muitos!

6:40 da tarde  
oasis Blogger Squeezy said...

Por mais criticas que façam ao telejornal da TVI (que eu tb NÃO gosto de ver), a verade é que as outras estações estão a pouco e pouco a seguir a própria TVI.

6:51 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

Tens toda a razão naquilo que dizes, mas todos os telejornais acabam sempre por dar uma ou outra noticia sem interesse nenhum...
Beijinhoss

7:34 da tarde  
oasis Blogger Marta said...

tens toda a razão, realmente n interessa a nng. parece q voltamos ao tempo dos imperadores romanos q c os jogos e distribuição de pão n faziam alarido. resta saber onde está o pão...lol.

2:26 da manhã  
oasis Blogger Ana said...

Que mais ha a dizer... concordo plenamente contigo. jokas

9:27 da manhã  
oasis Blogger Night said...

Coitadinho do menino, foi preciso o telejornal do estado pago por nós arranjar um helicopetro para ele ser batizado :P é tão pobrezinho ele

4:48 da tarde  
oasis Blogger Judas said...

"Já não há telejornais como antigamente!"

Antigamente fechavam os Telejornais com "O Papagaio que anda de bicicleta" ou "O Porco cantor"

A diferença é quase nula....

8:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home