OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-10-12

DINHEIRO



Se há coisa que me irrita a sério são pessoas que passam a vida a lamentar-se por causa de dinheiro...ainda por cima tenho um iman qualquer que atrai este tipo de gente!
Eu que não sou nada dessas coisas e que como podem imaginar tenho gastos como qualquer pessoa a ter que levar com pessoal a dizer-me que a vida está muito má, o dinheiro não chega para nada e blá blá blá...
Mas o que me entristece é que normalmente esse tipo de amigos/conhecidos colegas de trabalho ou vizinhos, são solteiros e vivem com os papás, ou seja, aquelas contas fantásticas que mantêm uma casa nem sequer contam para o seu orçamento (quanto muito alguns ajudam com algum dinheiro, mas nada de muito especial!!) ou então são casados mas ganham duas vezes mais que eu e alguns não têm metade das contas para pagar!
Ora tudo na vida é uma questão de prioridades, temos que saber o que é realmente importante para nós e aí a educação que tivemos também pesa muito...
Para mim funciona simplesmente assim:
Há dinheiro para gastos supérfulos (para mim estes gastos têm este nome para outros são bens de primeira necessidade) óptimo vamos cometendo umas loucuras que também fazem muito bem ao ego, não dá para grandes aventuras, paciência fica para o mês que vem!!
Por isso vos digo é uma questão de organização...não sou milionária nem para lá caminho, sou casada e tanto eu como o meu marido trabalhamos (o que também por vezes serve de desculpa às pessoas que gostam de se lamentar “vocês sõ dois a ganhar”,
respondo logo com um grande sorriso “sim sim mas também somos dois a gastar”) temos uma filha que é a nossa grande prioridade e fazemos continhas à vida como qualquer cidadão normal...não tenho é paciência para lamentações deste género...quase qe tenho vontade de dizer uma carrada de asneiras seguidas!!!

20 Comments:

oasis Blogger Night said...

O mal é que as pessoas ganham 100 e querem gastar 200, esta mal para toda a gente mas os xopings continuam cheios e os carros novos sempre a aparecer, nao vale a pena estar sempre a bater no ceguinho, beijocas*

10:37 da manhã  
oasis Blogger LP said...

Então diz! Concordo contigo.

11:04 da manhã  
oasis Blogger Vilma said...

Tens toda a razão! Esse tipo de lamentações também me irritam ... !

11:41 da manhã  
oasis Blogger Sr. Jeremias said...

A questão está em separar o essencial do supérfulo, coisa que pouca gente faz...

12:15 da tarde  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Bem, nem imaginas como te compreendo. Também não tenho paciência para pessoas assim e tenho várias à minha volta. Eu/nós também temos contas e casas para pagar, e não nos andamos sempre a lamentar... E o R. ainda paga a pensão do filho, será que ninguém se 'lembra' disso?...
Só me lembro de uma amiga que desde que a conheço que diz sempre que não tem dinheiro, não tem carro. E aqui a 'otária' sempre a dar boleia e a gastar gasolina mas isso acabou. E depois só comprava roupas caríssimas, frequenta ginásios "da moda", tem tvs e portáteis xpto! Não há pachorra!!!
Beijinhos.

12:26 da tarde  
oasis Blogger Sérgio Martins said...

O consumismo não deixa espaço para muito mais. E há quem consiga resistir. Depois é o que se vê.

1:51 da tarde  
oasis Blogger SusanaMama said...

Concordo plenamente!~

Beijocas
Susana

3:23 da tarde  
oasis Blogger Jolie said...

Acho que ando a concordar contigo muitas vezes de seguida... acho que vou ser do contra... mas ao mesmo tempo, tens razão pá!

Olha que se lixe! Nesta estou contigo novamente!

:p

3:26 da tarde  
oasis Blogger Xuinha Foguetão said...

Menina,

vamos lá segurar essa língua! :)
Nada de asneiras...

Essas lamentações não fazem o dinheiro crescer.
Cada um tem de saber governar à sua maneira aquilo q tem.

Eu daqui a um mesito já te digo qq coisa, qd tiver aquelas contas todas para pagar sozinha...
Mas vou estar mt feliz, sem dinheiro mas muitoooooooooooooooooooooooo feliz.

Ehehehehehe!

Beijocas.

3:35 da tarde  
oasis Blogger Sara MM said...

Pois eu bem me posso queixar... tudo o que sobra gasto em loucuras e por isso não sobra! eh!eh!
BJs

4:22 da tarde  
oasis Blogger Marta said...

é verdade...temos de aprender a lidar com o que temos e não om o que queremos gastar, e estabelecer prioridades. bjokas*

4:51 da tarde  
oasis Blogger Perola Granito said...

Ja foste espreitar o nosso Leilão on-line? A iniciativa começou hoje. Esperemos que gostes.

Beijinhos

6:27 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

O que eu acho mais piada é ninguém se identificar com esta descrição!!!
Eu ganho mais que tu, não tenho essa conta "piquena" de infantário para pagar e bibes, leite do dia, e por ai adiante, essa coisas baratitas, e acho que não tenho dinheiro para nada.
hihihi

TÂnia

7:18 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

As lamentações irritam, é verdade! Mas também é verdade que a vida anda mto dificil é a inflação a subir, os preços a subir tb mas os rendimentos iguais. E as pessoas estavam acostumadas a levar determinado tipo de vida que agora torna-se mto dificil continuar a sustentá-lo.

Qt a mim, tenho sentido mto os novos preços. Neste momento por razões profissionais estou longe de casa tenho que alugar casa para ficar e os preços estão pela hora da morte e a verdade é que eu não tenho possibilidades para pagar o que pedem os propriétarios das casas.

Imaginem só que hoje pediram-me 350€ por um quarto. Como é possivel?? É verdade que a casa tinha mto bom aspecto mas é quase um ordenada mínimo.

Bem...ja fugi ao tema do post. Desculpem, acabei por desabafar um pouco aqui.

Beijinhos

7:36 da tarde  
oasis Blogger Nilson Barcelli said...

Olha, a vida não está fácil para ninguém (ou quase...).
Mas pessoas que se queixam da falta do dinheiro são as mesmas que dizem sempre que estão com dores, que estão doentes e que o tempo vai piorar, etc., etc.
Ou seja, há pessoas que não têm nada para falar e resolvem a falta de assunto com um não assunto.

Vim aqui por influência de um comentário teu.
Gostei do teu blogue e fiquei a admirar-te por teres contado a infelicidade com a vossa primeira filha. E gostei do teu pensamento positivo.

Beijinhos.

8:10 da tarde  
oasis Blogger akombi said...

olá

concordo com o que escrevestes, no meu caso como não trabalho á sempre aquelas "bocas" "não sei como consegues ter o que tens só com o ordenado do teu marido e 2 filhas para sustentar", lá está tento sempre olhar para as prioridades em 1º lugar.

jinhos

8:33 da tarde  
oasis Blogger Anna^ said...

Tb conheço algumas dessas "queixosas"...irritantes q.b pela maneira como abordam o tema...como se a desgraça só lhes batesse à própria porta!
É como diz o nilson:há gente q só se sabe queixar e vive feliz assim.

bjokas ":o)

9:49 da tarde  
oasis Blogger Mamuska said...

O problema é que as pessoas estão bem é a lamentaram-se e querem sempre gastar mais do que têm!
Tem toda a razão :)
Beijosss

2:47 da manhã  
oasis Blogger Mamã said...

Oi!
Faço minhas as tua palavras. Aqueles que se queixam mais são os que mais ganham e mais dinheiro têm na conta do banco. Ah... e os que menos gozam. Eu não sou rica, neste momento não estou a trabalhar, mas felizmente vou gerindo a minha vida por forma a ter a melhor qualidade possível. Vou de férias, passo fins de semana fora, janto com os amigos, vou ao cinema, etc, etc. Aqueles que o ganham e não gastam, levam uma vida de caca!
Ai...

ps- desculpa o desabafo!

10:39 da manhã  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

Sua pobre mal educada!!!

Vá mas é comprar um vestido novo que esse fica-lhe mal!!

Beijo

10:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home