OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-10-18

A IMPORTÂNCIA DO "NÃO SEI"



A importância do: "não sei"

Se tu ainda não sabes qual é a tua verdadeira vocação, imagina a seguinte cena:
Estás a olhar pela janela, não há nada de especial no céu, somente algumas nuvens aqui e ali... aí chega alguém que também não tem nada para fazer e pergunta:
Será que vai chover hoje?
Se responderes "com certeza..."
- a tua área é Vendas:
- o pessoal de Vendas é o único que tem sempre a certeza de tudo.
Se a resposta for "sei lá, estou a pensar noutra coisa..."
- então a tua área é Marketing:
- o pessoal de Marketing está sempre a pensar naquilo em que os outros não estão a pensar.
Se responderes "sim, há uma boa probabilidade..."
- És da área de Engenharia:
- o pessoal da Engenharia está sempre disposto a transformar o universo em números.
Se a resposta for "depende..."
- nasceste para Recursos Humanos:
- uma área em que qualquer facto estará semprena dependência de outros factos.
Se responderes "ah, a meteorologia diz que não..."
- Então és da área de Contabilidade:
o pessoal da Contabilidade confia mais nos dados no que nos próprios olhos.
Se a resposta for "sei lá, mas por via das dúvidas eu trouxe um guarda-chuva":
- então o teu lugar é na área Financeira que deve estar sempre bem preparada para qualquer mudança de tempo.
Agora, se responderes "não sei"...
há uma boa chance de teres uma carreira de sucesso e chegares a director da empresa.
De cada 100 pessoas, só uma tem a coragem de responder "não sei" quando não sabe.
Os outros 99 acham sempre que precisam de ter uma resposta pronta, seja ela qual for, para qualquer situação.
Não sei é sempre uma resposta que economiza o tempo de toda a gente e predispõe os envolvidos a conseguir dados mais concretos antes de uma tomada de decisão.
Parece simples, mas responder "não sei" é uma das coisas mais difíceis de se aprender na vida corporativa. Por quê?
Eu, sinceramente, "não sei".

Max Gehringer

Tantas conclusões que se podem tirar de uma simples resposta...
Boa semana
Kikas (sandra)

19 Comments:

oasis Blogger Clara said...

Ok... QUANDO É QUE SOU PROMOVIDA???
Esta vou mostrar ao meu pai que se danava todo quando lhe dizia não sei, u sei lá!!!! Eheheheheh

11:08 da manhã  
oasis Blogger Ana Santos said...

Responderia talvez. Onde me encaixo? No depende? Recursos humanos eu? Não me estou a ver lá.
Tá muito giro o teste.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

12:17 da tarde  
oasis Blogger a mãe dos miúdos said...

estou como a Clara: quando é que sou promovida???

12:39 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Não sei onde foste descobrir este teste mas, é lindo!! :)))
Li em voz alta e toda a gente adorou e se identificou com alguma resposta. O meu director também comentou, gostou muito do que ouviu e disse que é uma grande verdade. Sem dúvida que é peciso coragem para assumir que não se sabe. Eu descobri que até nem falhei muito no sítio onde estou...estou entre o marketing e os recuros humanos mas, já me sabia bem uma promoção!!! :)))))
um beijinho

1:07 da tarde  
oasis Blogger Carla Santos Alves said...

POis...não sei!!!!

Não sei se é porque já estou com 31 anos mas agora tenho mais facilidade em dizer "não sei" e " não"...ás vezes tb é preciso aprender a dizer "não"!

Bjs

Carla

1:17 da tarde  
oasis Blogger Miragem said...

Então estou mesmo na área certa: recursos humanos!!

2:47 da tarde  
oasis Blogger Ana Luísa said...

Este texto está bem engraçado e de acordo com o que lá está escrito vou chegar a directora!!! Sempre achei que era das poucas pessoas a ser sincera, no trabalho, e a dizer "não sei" quando não sei mesmo enquanto que certos colegas, muito dados a discursos, diziam 1001 coisas mas que nada tinham a ver com o assunto...
Agora o que eu gostava mesmo de dizer mais vezes era "não" ;)
Bjkas

3:08 da tarde  
oasis Blogger Night said...

Uma grande verdade, ha pessoas que preferem inventar uma resposta do que terem a sinceridade de dizer que nao sabem, gostei ;) beijinhos*

3:55 da tarde  
oasis Blogger Xuinha Foguetão said...

Gostei!

:)

Eu só n sei o q responderia... talvez n sei ou talvez se fosse a minha avó ela saberia pela forma como o vento sopra. ;)

Beijocas.

6:58 da tarde  
oasis Blogger amiguita said...

Mulher dos 7 oficios.
Pode ser? Eu respondia todas, conforme o dia...

Beijinhos Tânia

8:53 da tarde  
oasis Blogger Anna^ said...

Engraçado como responder "não sei "se torna incómodo para muita gente;
Qdo eu digo não sei e ficam a olhar para mim respondo:prefiro assumir a ignorância momentânea do q morrer estúpida!

bjokas ":o)

9:03 da tarde  
oasis Blogger Diolindinha said...

Ai vizinha, eu costumo dizer que não sei... mas olhe que isto de finanças... nem sei o que lhe diga!...

9:05 da tarde  
oasis Blogger Sara MM said...

Ah... isso é que é ver as coisas pelo lado positivo :o)

BJS

9:06 da tarde  
oasis Blogger Marta said...

e qd é q começo a ter sucesso?...n sei...lololol. bjokas*

4:14 da manhã  
oasis Blogger Gina A. said...

Boa! Eu sou das que responde "não sei" e olha que o faço muitas vezes...
Mas promoções... onde estão elas???
;))
Beijinhos

1:33 da tarde  
oasis Blogger SusanaMama said...

Dependeria do meu estado de espirito.

Adorei!

Beijocas
Susana

5:00 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

Há eu não conhecia esta, que piada eu sou das que digo talvez. Beijinhos amiga

5:13 da tarde  
oasis Blogger requiescatinpacem said...

Sandra!!... agora imagina que eu lhes digo qual é a minha vocação!!!

isso é que era!!!


Kisses

5:42 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Olha, eu responderia não sei! Vou ter sucesso, quando é que ele chega? he, he! Bjocas.

11:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home