OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-03-07

MADRASTA



A Joana desde que fez um ano de vida que tem uma madrasta!
Hoje com 2 anos e 8 meses tenho que confessar que são muito parecidas uma com a outra, e há determinadas caracteristicas que as definem mesmo, eu diria que certas coisas é muito mais parecida com ela (madrasta) do que comigo!
Passo a explicar:
Corria o ano de 2004, Agosto, quando fomos a Campo Maior à Festa das Flores, entre um bom grupo de Amigos lá estava ela (madrasta) e o marido, o divertimento foi muito, grandes caminhadas, grandes petiscadas, fotos para todos os gostos... , enfim, um dia perfeito...
Mal sabia eu que por causa das fotos ia descobrir tudo...
Já em casa dessa dita senhora, e passado alguns dias a Mariana (afilhada dela, que tinha na altura quase 3 anos) revelou tudo:
A Joana era filha do Jorge (marido da madrasta), pois viu o tio numa foto com a Joana no carrinho, logo eu percebi tudo...se o Jorge era pai da Joana a TÂNIA era madrasta...doeu-me saber esta realidade, mas com o tempo tudo se ultrapassa, além demais, ela trata bem a minha filhota, dá-lhe muitos miminhos e algumas visitas...
Dia após dia vou descobrindo tantas semelhanças entre elas, que até penso se não fui eu que tive lá na hora da verdade :-)
Aqui ficam algumas:
- São as duas saloias (apanham um bocadinho de calor ou frio em excesso e lá estão elas, com duas bochechas prestes a rebentar de tão vermelhas que estão!)
- Não podem sair de casa sem os respectivos cremes hidratantes na carinha, porque a pele é muito sensível!
- São as duas branquinhas, e com a pele sempre muito limpinha (em termos de borbulhas raramente são afectadas)
- Não gostam muito de praia (a Joana aqui é um bocadinho pior que a madrasta!)
- Nem uma nem outra gosta de tomar banho de chuveiro (objecto que as faz “crescer” pelo menos mais 10 cm , tal é a aflição)
- Adoram festas e grandes almoçaradas/jantaradas...haja convivio que elas estão lá!
- Gostam muito de receber miminhos (mas também gostam de dar!)
- São as duas umas finteiras quando querem alguma coisa (a Joana finteira com os papás, a Tânia finteira com o marido!)
- Deliram com o Natal (e com tudo o que existe nesta época, luzes, àrvore, prendas, família reunida, comida, e a própria magia que há no ar!!!)
Por hoje, não me lembro de mais nenhuma, mas há medida que for descobrindo, prometo que vou atualizando o post!
Tenho que confessar que adoro a Madrasta da minha filha, e é para mim uma pessoa muito especial...ambas estão no meu coração (com as devidas diferenças, como é óbvio!)...agora apenas aguardo um filho/a dela e do Jorge (que tenho fé que está para proximo), para que esse saia a mim...é justo não é?

Adenda:
Devido a determinadas dúvidas que este post está a causar, cá fica o esclarecimento: Esta foi uma maneira engraçada de me meter com uma grande amiga e colega de trabalho, que se dá super bem comigo com a Joana e com o meu marido!
Aproveitámos uma "afirmação" da afilhada dela e agora brincamos com a situação e dizemos que o marido dela também é "pai" da Joana, logo ela é "madrasta"!

13 Comments:

oasis Blogger amiguita said...

É justo é.
Temos ainda em comum, um cabelo fininho e eu usei o mesmo corte que ela durante anos, os ganchos estão sempre a escorregar no nosso cabelo.
Somos as duas gulosas.
Ambas temos uma mãe galinha.
Gostamos as duas de cor-de-rosa.

E não pára...

Beijinhos è mãe da minha enteada.

11:11 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Confesso que fiquei mt confusa... não percebi bem a história... AMs se está feliz é o que interessa!!! Bjs
Marta

12:21 da tarde  
oasis Blogger sm said...

Justíssimo!!! Tb. quero uma madrasta assim para os meus filhos!

;-))
Sandra

1:19 da tarde  
oasis Blogger Gambozina said...

É justo! Que seja para breve!

1:30 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

AHHHHHHHHH! Já estou mais descansada! Estava a achar tudo muito estranho! Que susto... Mas tudo era possivel... Assim faz sentido darem-se tão bem e não te importares da tua filhota ser parecida com ela! LOL!
Bjs para as 3!!! Marta

2:55 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Mais que justo! É preciso é haver carinho... e isso já percebi que há muito! Bjocas.

3:05 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...ai Kikas...já li o teu texto várias vezes, e ainda não o percebi bem...devo ser eu que hoje estou daaaaaaaaaaa...mas pronto, o que interessa é que está tudo bem e dão-se ainda melhor:)...


Jinhos grandes para ti.

4:06 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...ahahah...sabes que já pensava que a tua filha não era TUA???...ahahah...que confusão que eu já tinha...lol...obrigada por esclareceres Kikas...


Jinhosssssss

4:22 da tarde  
oasis Blogger Sara MM said...

ainda bem que meteste a adenda... puf!!!

Bjs a todos, madrasta inclusivé :o)

7:14 da tarde  
oasis Blogger Unknown said...

Mas que confusão, mas afinal quem é a madrasta, juro que estou passada com este post, ainda peso que estou a pirar de vez. Beijokas

9:11 da tarde  
oasis Blogger sm said...

Obrigada pelo teu comentário, é bom gerar a discussão sobre o assunto, vamos ver se há mais opiniões, já houve umas quantas.

:-)
Sandra

10:25 da tarde  
oasis Blogger Anna^ said...

Madrastas assim tão parecidas c as enteadas n se encontram fácilmente...há que estimar bem essa hehehehehe

bjokas ":o)

11:42 da tarde  
oasis Blogger guga2004 said...

Que bom que vocês conseguem gerir tão bem, coisas que às vezes são muito complicadas.

bjs e parabéns

sandra

9:57 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home