OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-03-08

Vida de Madrasta


Aqui fica a foto da "madrasta", para ficarem as dúvidas esclarecidas.
Já sei que o texto da Sandra fez muita confusão, mas afinal é tudo muito simples, a minha afilhada viu uma fotografia do meu marido com a pequena Joana, e comentou:
"Jogi, estás aqui com a tua filha no carrinho, não sabia que tinhas uma filha"
Como achei piada à observação dela contém aqui à Sandra, a mãe da Joana.
Fiquei então catalogada como "Madrasta", e é mesmo impressionante ver como ela se parece em imensas coisas comigo, sendo eu apenas uma das muitas pessoas que ficaram radiantes de alegria quando a Joana nasceu, ela é para mim uma criança "iluminada", não só foi muito desejada pelos pais, mas por muitas pessoas que têm um carinho especial por esta mãe que só aumentou com a chegada da Joana.

De qualquer das formas tenho pena que as pessoas achem estranho elogiar as madrastas (as verdadeiras, claro), não devia uma mãe gostar e apreciar uma pessoa que ame e trate bem os nossos filhos? É assim tão estranho elogiar uma pessoa que ajuda na educação dos nossos mais que tudo, sem qualquer obrigação?
No entanto vê-se com facilidade falarem mal, criticarem, quando seria mais fácil conversarem e chegar a um acordo, da mesma forma que se vê as madrastas falarem mal das mães.

Espero que a Joana nunca venha a ter uma madrasta de verdade, mas conhecendo bem a Sandra, sei que ela era pessoa para elogiar a madrasta se fosse caso disso, é uma pessoa justa, e para ver a verdade não é preciso andar aos beijinhos e abraços.

Neste fantástico dia da mulher, um beijinho para todas e a lembrança que unidas iremos mais longe.

Tânia

17 Comments:

oasis Blogger Anna^ said...

Lá diz o velho ditado:"Quem meus filhos beija,minha boca adoça". :)))

Eu percebi a "história" e concordo perfeitamente ctgo;pena que o nome "madrasta" tenha uma conotação na maioria das vezes negativa.

bjokas ás duas:Mãe e "madrasta" emprestada. heheheh ":o)

ps-Ahh e já agora:Feliz dia da Mulher :)

10:21 da manhã  
oasis Blogger kikas said...

Houve pessoas que perceberam logo a brincadeira, outras nem por isso, como tal, nada melhor que esclarecer com a pessoa envolvida!
Como podem ver pelo testemunho esta "madrasta" é muito especial...teve lá no Hospital toda a noite à espera que a Joaninha nascesse...e olhem que coitadinha fartou-se de esperar :-)esta amizade não é de agora...há brincadeiras e cumplicidades que só acontecem mesmo com as pessoas certas :-)
Em relação aos elogios à minha pessoa, como podem imaginar babei :-), mas uma coisa é certa:
Espero que a Joana nunca tenha uma "madrasta verdadeira", mas se por qualquer razão tal acontecer que apareça na vida dela uma madrasta assim, pois tenho a certeza que a ia estimar muito bem :-)
Mas como as probabilidades de encontrar uma assim, são escassas acho que o melhor mesmo é ficarmos só por esta brincadeira...
Muitas beijocas para estas duas princesas
KIKAS

10:25 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

OlÁ!!! O estranho para mim não foi ela elogiar a madrasta, foi o facto de ela ter descoberto em casa da própria que esta era "amante" do marido, através de um comentário inofensivo da afilhada da madraste! é que É isso que se entende qd se lê a história, se não se souber o fundamento e o duplo sentido da msg!!! Concordo plenamente contigo, quem os nossos ama, a nossa boca adoça!!! Bjs e tudo de bom para esta "madrasta" mamã e bébé!!! Marta

11:22 da manhã  
oasis Blogger akombi said...

olá

já vi que o post criou polemica, mas percebi o que quisestes transmitir.

é muito bom ter uma pessoa em quem podemos confiar os nossos filhos, melhor ainda é qd essa pessoa nem é da familia, mostra ter um coração enorme.

continuem sempre assim.

jinhos

12:00 da tarde  
oasis Blogger Alentejano said...

è sempre uma boa altiura para visitar o Alentejano.. Volta sempre ..Beijinho

1:14 da tarde  
oasis Blogger Gambozina said...

Pois, estava complicado! Mas deu para perceber que era um elogio a alguém especial... se era madrasta ou não, isso não interessa!
Como dizia a minha Mãe: "Os meus filhos sempre sairam do meu colo para o colo das empregadas lá de casa e eu nunca tive ciúmes... era sinal que eram bem tratados!" E isso é que interessa!
Beijinhos.

1:50 da tarde  
oasis Blogger Carla O. said...

Achei piada! Aos dois posts! :)))
Acho que uma amizade como a vossa é muito preciosa e espero que dure para sempre!
Um beijo muito grande às duas e outro para a Joaninha :)
Carla e piscos

2:56 da tarde  
oasis Blogger LP said...

Tudo esclarecido! Não precisavam mas os posts serviram também para publicar todos os elogios merecidos.

(Eu tenho uma madrasta e ADORO-A! Não como mãe, que só tem mais 10 anos que eu mas como uma irmã mais velha, com quem posso contar).

3:01 da tarde  
oasis Blogger Gina A. said...

O que importa mesmo é o amor e a dedicação!
:))
Beijos

5:21 da tarde  
oasis Blogger Clara said...

Bem, eu tive de ler tudinho pois estava fora da "jogada" - deve ser da hora.

Deixo um grande beijinho para as duas.

8:30 da manhã  
oasis Blogger Night said...

Acho que tens razão, devemos dar o crédito a quem cuida dos nossos filhos por mais que nos custe, mas é sempre complicado, beijinhos*

10:12 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

ola amiga
esta tudo eclarecido amiga
eu tinha percebido perfeitamente a historia
por vezes a palavra madrasta tem um efeito negativo
jinhos grandes

10:40 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Francamente a propria palavra madrasta, não é muito positiva! Concordo perfeitamente com o que escreveste! Bjinhos.

11:50 da manhã  
oasis Anonymous Anónimo said...

Como sabem já conhecia a história :)
Dá sempre muita brincadeira e muitos trocadilhos.
A única coisa que posso dizer é que o "Pinguim" tem imensa sorte por ter uma "madrasta" assim! Eu gostava de ter tido uma madrasta como tu... e para ti aqui vai um beijinho especial e já com saudades.
Pelas razões óbvias, desejo do fundo do coração que ela nunca tenha uma madrasta. Mas, se algum dia tiver é bom que a senhora tenha muito cuidado pois, com a quantidade de gente a quem vai ter que agradar....vai ter que se esforçar!! :)))
As madrastas são sempre vistas como as más da história e, realmente, não tem que ser assim. As madrastas não têm que substituir as mães,e as mães não têm que as ver como uma ameaça à sua posição. Cada uma terá o seu papel, basta que se respeitem e que pensem no bem estar das crianças....certo?
Um beijinho grande

12:14 da tarde  
oasis Blogger sm said...

Eu por acaso, tb. tinha percebido a "história" pelo primeiro texto que a Sandra escreveu... e quando disse que "tb. queria uma madrasta assim para os meus filhos" era no sentido de que se alguma vez acontecesse eles virem a ter uma madrasta, fosse alguém com as características desta tua "madrasta"!!! Era bom!! Em relação à polémica de "criticar" as madrastas e da carga que o nome implica, infelizmente, existem mães piores do que muitas madrastas!

:-)
Sandra

4:03 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Agora foi dita uma grande verdade: existem mães piores que muitas madrastas!!!!
A minha avó costumava dizer: "Há mães e mãezinhas!", e é mesmo assim. Às vezes oiço coisas que me deixam doente! Não sei se vos acontece o mesmo. Aliás bem perto de mim, tenho uma mãe que se esquece de dar almoço ao filho (quando ele fica em casa doente), que se esquece dele nas festinhas dos amigos, que se esquece dele na escola quando o motorista está doente e por isso não o vai buscar.....enfim....
Se calhar, para alguns até era bom terem uma madrasta...se calhar iam ter mais atenção, carinho e amor do que com as mães!!!!

Um beijinho

5:57 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...eu vim logo cá na altura da mensagem...e acabei por não comentar...mas depois percebi logo...estava a ver que n entendia...ufa!:)...


Bjinhosssssssss

1:46 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home