OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-03-10

O TEATRO DA VIDA



Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
-"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
- "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
- "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas.

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."

20 Comments:

oasis Blogger Anna^ said...

Gostei MUITO deste post!
Qts vezes passamos ao lado c uma mensagem q n conseguimos decifrar.

bjokas e um bom fds ":o)

10:48 da manhã  
oasis Blogger a mãe dos miúdos said...

antes de mais, já me fizeste chicotear-me por não te vir comentar com regularidade. E tens toda a razão em queixar-te, eu visito mas acabo por comentar só muito esporadicamente (a ti ou seja a quem for). Desculpa. Continuo a gostar muito de te ler.

Já conhecia o texto que aqui colocaste. No final refere que é uma questão de comunicação e eu concordo, o que acho é que andamos a comunicar mais as características e menos os sentimenos, quando mudamos a perspectiva mudamos também a situação.

esqueço-me tantas vezes que isto não é um ensaio geral...

beijos

11:48 da manhã  
oasis Blogger Clara said...

Uma bela lição de vida!

beijocas e obrigada

12:10 da tarde  
oasis Blogger Margarida said...

Adorei o teu post!
Não me ocorre nada melhor de ler, agora que aqui voltei.
Já vi que estás bem, assim como a princesa.
Tudo de bom para vocês!
beijinhos
Guida, Mariana e Ritinha (34 semanas)

12:26 da tarde  
oasis Anonymous Anónimo said...

Que grande verdade, retratas-te com este post! Tantas vezes temos razão e por nos exprimirmos mal, somos mal entendidos??? de certa forma todos somos como este cego em Paris!!! Bjs para vocês!!! Marta

12:29 da tarde  
oasis Blogger Sérgio Martins said...

A vida tem sempre dois (pelo menos) lados. Há sempre uma maneira diferente de ver as coisas. Ainda bem que assim é, senão isto não tinha piada nenhuma.

2:57 da tarde  
oasis Blogger Ricardo Marques said...

Só tenho uma coisa a dizer, será que precisamos de aplausos ???
Eu satisfaço-me apenas sabendo que dei o meu melhor!
Bjs.

3:10 da tarde  
oasis Blogger Flores said...

Pronto, estou aqui de pé a aplaudir.

6:17 da tarde  
oasis Blogger Mamã said...

Oi!
Estou como os pais da joana, venho cá várias vezes, mas nem sempre comento.
Vou ver se organizo a minha vida para poder ler os vossos cantinhos com mais frequência.

Uma beijoca!

9:16 da tarde  
oasis Blogger Ana Santos said...

Está muito certo essa estratégia, precisamos é sabela aplicar na nossa vida e bem que precisamos.
Beijinhos,
Ana e tesourinho + anjinho

9:46 da tarde  
oasis Blogger Estrela do mar said...

...e eu aplaudo este post...é uma boa lição de vida.)...


Jinhosssssssss e bfs.

1:48 da manhã  
oasis Blogger Mamuska said...

Como sempre...bonitas palavras muito verdadeiras! :)
Beijosss

2:55 da tarde  
oasis Blogger Loucura said...

Palavras muito bonitas!
Beijinhos e bom fim de semana

9:52 da tarde  
oasis Blogger Mamã artesã said...

Já tinha tido conhecido dese texto e sempre achei que tinha sido uma atitude muito bonita.
Realmente é verdade, por vezes, é preciso mudar de estratégia.
Joquinhas
Sofia

4:38 da tarde  
oasis Blogger akombi said...

são umas palavras muito bonitas que ensinam o melhor da vida.

jinhos

11:37 da tarde  
oasis Blogger Vanessa said...

Boa!
Uma lição a ter em conta... obrigada :)

10:31 da manhã  
oasis Blogger amiguita said...

É por isso que decidi ficar mais tempo com a familia e os amigos, não sei se eles vaõ estar sempre a minha espera.

Beijinhos

1:13 da tarde  
oasis Blogger sm said...

EXCELENTE!! Fez-me mesmo bem ler isto, tenho por vezes dificuldade em ver as coisas por outras perspectivas, na prática vejo e HÁ sempre um outro lado!!! Normalmente "entro" nele por antecipação, sem nem me aperceber!!

:-))))
Sandra

11:09 da tarde  
oasis Blogger tomodoro said...

adorei! mesmo muito.

10:51 da manhã  
oasis Blogger tomodoro said...

adorei! mesmo muito.

10:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home