A Joana desde que fez um ano de vida que tem uma madrasta!
Hoje com 2 anos e 8 meses tenho que confessar que são muito parecidas uma com a outra, e há determinadas caracteristicas que as definem mesmo, eu diria que certas coisas é muito mais parecida com ela (madrasta) do que comigo!
Passo a explicar:
Corria o ano de 2004, Agosto, quando fomos a Campo Maior à Festa das Flores, entre um bom grupo de Amigos lá estava ela (madrasta) e o marido, o divertimento foi muito, grandes caminhadas, grandes petiscadas, fotos para todos os gostos... , enfim, um dia perfeito...
Mal sabia eu que por causa das fotos ia descobrir tudo...
Já em casa dessa dita senhora, e passado alguns dias a Mariana (afilhada dela, que tinha na altura quase 3 anos) revelou tudo:
A Joana era filha do Jorge (marido da madrasta), pois viu o tio numa foto com a Joana no carrinho, logo eu percebi tudo...se o Jorge era pai da Joana a
TÂNIA era madrasta...doeu-me saber esta realidade, mas com o tempo tudo se ultrapassa, além demais, ela trata bem a minha filhota, dá-lhe muitos miminhos e algumas visitas...
Dia após dia vou descobrindo tantas semelhanças entre elas, que até penso se não fui eu que tive lá na hora da verdade :-)
Aqui ficam algumas:
- São as duas saloias (apanham um bocadinho de calor ou frio em excesso e lá estão elas, com duas bochechas prestes a rebentar de tão vermelhas que estão!)
- Não podem sair de casa sem os respectivos cremes hidratantes na carinha, porque a pele é muito sensível!
- São as duas branquinhas, e com a pele sempre muito limpinha (em termos de borbulhas raramente são afectadas)
- Não gostam muito de praia (a Joana aqui é um bocadinho pior que a madrasta!)
- Nem uma nem outra gosta de tomar banho de chuveiro (objecto que as faz “crescer” pelo menos mais 10 cm , tal é a aflição)
- Adoram festas e grandes almoçaradas/jantaradas...haja convivio que elas estão lá!
- Gostam muito de receber miminhos (mas também gostam de dar!)
- São as duas umas finteiras quando querem alguma coisa (a Joana finteira com os papás, a Tânia finteira com o marido!)
- Deliram com o Natal (e com tudo o que existe nesta época, luzes, àrvore, prendas, família reunida, comida, e a própria magia que há no ar!!!)
Por hoje, não me lembro de mais nenhuma, mas há medida que for descobrindo, prometo que vou atualizando o post!
Tenho que confessar que adoro a Madrasta da minha filha, e é para mim uma pessoa muito especial...ambas estão no meu coração (com as devidas diferenças, como é óbvio!)...agora apenas aguardo um filho/a dela e do Jorge (que tenho fé que está para proximo), para que esse saia a mim...é justo não é?
Adenda:Devido a determinadas dúvidas que este post está a causar, cá fica o esclarecimento: Esta foi uma maneira engraçada de me meter com uma grande amiga e colega de trabalho, que se dá super bem comigo com a Joana e com o meu marido!
Aproveitámos uma "afirmação" da afilhada dela e agora brincamos com a situação e dizemos que o marido dela também é "pai" da Joana, logo ela é "madrasta"!