OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2006-03-30

SE EU TE DER UM BEIJITO...



Deixas-me aqui a tua data de nascimento?
Quem não quiser deixar o ano está mesmo à vontade...
Resolvi presentear os bloguistas com uma mensagem diferente no dia de aniversário, achei engraçado! O que me dizem?
Espero que gostem da ideia e colaborem...

2006-03-28

SOCORRO, A MINHA FILHA É DO FCP!



É isso mesmo que leram, SOCORRO!
Clubisticamente falando a minha alegre casinha é uma verdadeira aventura:
Mãe Sandra: Sportinguista (SCP)
Pai Luis: Benfiquista (SLB)
Filha Joana: Portista (FCP)
Como podem imaginar, não podia haver mais variedade...ao marido benfiquista eu já me fui habituando, principalmente porque não me chateia muito (tem dias, claro!), agora à minha querida filha ser do Porto é que não me conformo, digam-me onde é que eu falhei :-)?
O mais giro é que a Joana canta as canções todas do Benfica e do Sporting (ainda não sabe muito bem “Os filhos do Dragão, graças a Deus!!!!) mas quando lhe perguntam de que clube é, diz com a maior convicção do mundo:
- A joana é do Porto!
Resta-nos saber (a mim e ao pai) onde é que ela foi buscar estas tendências clubisticas. ...(más companhias de certeza :-), e o pior é que ainda nem tem três anos (só faz em Julho) e parece-me cada vez mais convicta...
Mas eu como Sportinguista que se preze, tenho esperança (a nossa esperança é mesmo intocável) que a minha filhota se torne uma verdadeira leoa...
Até lá aceito letras de canções do FCP (ai o meu fair play é demais!!) e já agora, se houver muitos dragões neste mundo bloguista por aí que se acusem, pois se a Joana não mudar de opinião preciso que alguém a leve a conhecer esse mundo azul...

2006-03-24

ORGULHO PORTUGUÊS



Num hotel da Suiça para esquiadores havia um cartaz informando as condições da neve:
- Neuchatel, 12 cm, mole;
- Lausanne, 18 cm, escorregadia;
- Schaffhausen, 15 cm, consistente.

Por baixo alguém escreveu:
Sebastião da Silva, 24 cm, rija.

2006-03-23

DESABAFO

2006-03-21

DESILUSÃO



Este fim de semana soube de duas realidades que me deixaram de rastos (uma das pessoas conheço desde a minha infância, outra só vi uma vez num jantar, mas até achei a pessoa super porreira (é claro que a opinião agora já é diferente!).
As pessoas quando escolhem um namorado/marido, companheiro, que já tem uma filha, e resolvem aceitar a situação, não o devem só fazer verbalmente, e com isso quererem demonstrar que são diferentes, que não lhes faz qualquer confusão uam filha de uma relação anterior!
Quando tomam esta atitude devem aceitar a criança e tratá-la bem, com amor e carinho, não quer isto dizer que assumam o papel de “Mães”, pois não o são, e cada um tem os seus papeis bem definidos na sociedade, é uma questão de partilha de valores e sentimentos que deveriam estar muito para além das relações que as unem (ou não!!!!)
As duas meninas têm agora 5 anos e já conhecem as respectivas “madrastas” desde bébés, mas não é por isso que são bem tratadas.
As pessoas em questão não lhes dão uma palmada (nada disso, são completamente contra a violência!!!!), batem-lhes "sem mãos”, isto é, “batem-lhes” psicologicamente, e esta dor, todos nós sabemos que doi muito mais, apesar de não ser fisica....
Constantemente menosprezam as crianças, frases como:
“Não me digas que desaprendeste tudo o que aprendeste até hoje”
“Já sabes que ao pé de mim não te portas assim, isso fazes com a tua mãe”
Não sabes...
Não queres...
Não percebes...
Não, não, não, não....
Constantemente são criticadas, pelo que fazem, pelo que não fazem, pelo que comem, pelo que não comem, por tudo....
As exigências são mais que muitas, mas aquilo que elas realmente precisam, porque é de crianças que estamos a falar...reza assim:
Amor 0%
Carinho 0%
Colinho 0%
Miminho 0%
Brincadeira 0%
Partilha 0%
Este comportamento desgasta qualquer pessoa que esteja a assistir e cria um sentimento de revolta tão grande, mas tão grande, que nem sei o que é que apetece fazer...
Como é que é possivel? São uns doces de meninas com apenas 5 anos e precisam de miminho, de carinho, de amor, de partilha, de colinho, mas não o têm...pelo menos da parte destas duas senhoras, que aceitaram tão bem o facto de elas existirem !!!!
É nestas alturas que eu penso o quanto um divórcio pode afectar a vida de uma criança, as chicotadas psicológicas que alguns filhos têm que passar, quando vão passar fins de semana com os pais....
Nestes dois casos que vos relato, os pais não se “metem”, um porque à frente dele tudo é mais calmo e aceitável, outro porque há muita coisa em jogo (muitos valores materiais, e não só) este tema, claro vai ser alvo de outro post!!
Para mim a partir deste fim de semana ficaram “rotuladas” de bruxas más, pois são mesmo isso que elas são...as pessoas à medida que se vão revelando mostram facetas que nos desiludem tanto...
Espero que não existam muitas meninas(os) a sofrer aquilo que a Carolina e a Jéssica sofrem...

2006-03-16

FRASE DO DIA...OU DA SEMANA!



O trabalho fascina-me tanto, que chego a ficar parado, a olhar para ele, sem conseguir fazer nada...

2006-03-13

AMIGA



Hoje vou dedicar este post à minha melhor amiga, Paula (desculpa eu bem sei que gostas mais que te tratem por Alexandra e assinas os teus comentários com o nome que mais gostas, mas daqui não tens hipótese...serás sempre Paula :-)
Encontrei esta frase, e quando a li, lembrei-me logo de ti, é mesmo a tua cara (e um pouco de todos nós)
Os navios estão a salvo nos portos, mas não foi para ficar ancorados que eles foram criados.
A mensagem que te quero deixar, a ti em especial, e a todos em geral, é mesmo esta:
O facto de estarmos seguros e não querermos arriscar, pode sem dúvida poupar-nos a muitos dissabores, mas será que nos faz feliz?
Não fomos feitos para ficarmos no nosso “porto” ou na nossa “concha”, fechados com medo de sofrer, temos que arriscar, ir à luta, enfrentar tempestades, apanhar boas marés, conhecer novos rumos, ancorar noutros portos etc!
Já sei que me vais dizer que saindo do teu porto, o teu navio pode apanhar uma tempestade e afundar-se, eu sei disso, mas é dessa incerteza que tens que viver, pois também podes apanhar um sol radioso e um “mar” calmo que te faça usufruir de viagens inesquecíveis...
Quando um navio se afunda com a tempestade, temos que ter a capacidade de corrigir o “erro” que o fez afundar e para isso começamos tudo de novo, aos poucos conseguimos lá chegar...
A nossa amizade deixa-me completamente à vontade para te dizer que a tua felicidade não está no porto ancorada, está na tua capacidade de enfrentar ventos e marés nesse Oceano que te espera...
Pois é amiga, era mesmo isto que te queria dizer:
Nunca deixes que o teu medo vença a tua força, vai em frente atrás da tua felicidade...sabes que eu estou sempre cá...serei o teu “porto de abrigo” quando for necessário, mas deixa-me muito mais feliz vêr-te partir rumo ao desconhecido, ao incerto, ao mistério, ao Amor, emfim a tudo aquilo que a tua Racionalidade não pode controlar...

2006-03-10

O TEATRO DA VIDA



Dizem que havia um cego sentado na calçada em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira que, escrito com giz branco, dizia:
-"Por favor, ajude-me, sou cego".
Um publicitário, da área de criação, que passava em frente a ele, parou e viu umas poucas de moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no cartaz, virou-o, pegou no giz e escreveu outro anúncio. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora.
Pela tarde, o publicitário voltou a passar em frente ao cego que pedia esmola.
Agora, o seu boné estava cheio de notas e moedas.
O cego reconheceu as pisadas e perguntou-lhe se havia sido ele quem reescreveu o seu cartaz, sobretudo querendo saber o que havia escrito ali.
O publicitário respondeu:
- "Nada que não esteja de acordo com o seu anúncio, mas com outras palavras". Sorriu e continuou seu caminho.
O cego nunca soube, mas seu novo cartaz dizia:
- "Hoje é Primavera em Paris, e eu não posso vê-la".
Mudar a estratégia quando nada nos acontece... pode trazer novas perspectivas.
Precisamos sempre escolher a forma certa de nos comunicarmos com as pessoas.
Não adianta simplesmente falarmos; antes, precisamos conhecer a melhor mensagem para tocarmos, sensibilizarmos e convencermos as pessoas.

"A VIDA É UMA PEÇA DE TEATRO QUE NÃO PERMITE ENSAIOS. POR ISSO, CANTE, CHORE, DANCE, RIA E VIVA INTENSAMENTE ANTES QUE A CORTINA SE FECHE E A PEÇA TERMINE SEM APLAUSOS."

2006-03-08

Vida de Madrasta


Aqui fica a foto da "madrasta", para ficarem as dúvidas esclarecidas.
Já sei que o texto da Sandra fez muita confusão, mas afinal é tudo muito simples, a minha afilhada viu uma fotografia do meu marido com a pequena Joana, e comentou:
"Jogi, estás aqui com a tua filha no carrinho, não sabia que tinhas uma filha"
Como achei piada à observação dela contém aqui à Sandra, a mãe da Joana.
Fiquei então catalogada como "Madrasta", e é mesmo impressionante ver como ela se parece em imensas coisas comigo, sendo eu apenas uma das muitas pessoas que ficaram radiantes de alegria quando a Joana nasceu, ela é para mim uma criança "iluminada", não só foi muito desejada pelos pais, mas por muitas pessoas que têm um carinho especial por esta mãe que só aumentou com a chegada da Joana.

De qualquer das formas tenho pena que as pessoas achem estranho elogiar as madrastas (as verdadeiras, claro), não devia uma mãe gostar e apreciar uma pessoa que ame e trate bem os nossos filhos? É assim tão estranho elogiar uma pessoa que ajuda na educação dos nossos mais que tudo, sem qualquer obrigação?
No entanto vê-se com facilidade falarem mal, criticarem, quando seria mais fácil conversarem e chegar a um acordo, da mesma forma que se vê as madrastas falarem mal das mães.

Espero que a Joana nunca venha a ter uma madrasta de verdade, mas conhecendo bem a Sandra, sei que ela era pessoa para elogiar a madrasta se fosse caso disso, é uma pessoa justa, e para ver a verdade não é preciso andar aos beijinhos e abraços.

Neste fantástico dia da mulher, um beijinho para todas e a lembrança que unidas iremos mais longe.

Tânia

2006-03-07

MADRASTA



A Joana desde que fez um ano de vida que tem uma madrasta!
Hoje com 2 anos e 8 meses tenho que confessar que são muito parecidas uma com a outra, e há determinadas caracteristicas que as definem mesmo, eu diria que certas coisas é muito mais parecida com ela (madrasta) do que comigo!
Passo a explicar:
Corria o ano de 2004, Agosto, quando fomos a Campo Maior à Festa das Flores, entre um bom grupo de Amigos lá estava ela (madrasta) e o marido, o divertimento foi muito, grandes caminhadas, grandes petiscadas, fotos para todos os gostos... , enfim, um dia perfeito...
Mal sabia eu que por causa das fotos ia descobrir tudo...
Já em casa dessa dita senhora, e passado alguns dias a Mariana (afilhada dela, que tinha na altura quase 3 anos) revelou tudo:
A Joana era filha do Jorge (marido da madrasta), pois viu o tio numa foto com a Joana no carrinho, logo eu percebi tudo...se o Jorge era pai da Joana a TÂNIA era madrasta...doeu-me saber esta realidade, mas com o tempo tudo se ultrapassa, além demais, ela trata bem a minha filhota, dá-lhe muitos miminhos e algumas visitas...
Dia após dia vou descobrindo tantas semelhanças entre elas, que até penso se não fui eu que tive lá na hora da verdade :-)
Aqui ficam algumas:
- São as duas saloias (apanham um bocadinho de calor ou frio em excesso e lá estão elas, com duas bochechas prestes a rebentar de tão vermelhas que estão!)
- Não podem sair de casa sem os respectivos cremes hidratantes na carinha, porque a pele é muito sensível!
- São as duas branquinhas, e com a pele sempre muito limpinha (em termos de borbulhas raramente são afectadas)
- Não gostam muito de praia (a Joana aqui é um bocadinho pior que a madrasta!)
- Nem uma nem outra gosta de tomar banho de chuveiro (objecto que as faz “crescer” pelo menos mais 10 cm , tal é a aflição)
- Adoram festas e grandes almoçaradas/jantaradas...haja convivio que elas estão lá!
- Gostam muito de receber miminhos (mas também gostam de dar!)
- São as duas umas finteiras quando querem alguma coisa (a Joana finteira com os papás, a Tânia finteira com o marido!)
- Deliram com o Natal (e com tudo o que existe nesta época, luzes, àrvore, prendas, família reunida, comida, e a própria magia que há no ar!!!)
Por hoje, não me lembro de mais nenhuma, mas há medida que for descobrindo, prometo que vou atualizando o post!
Tenho que confessar que adoro a Madrasta da minha filha, e é para mim uma pessoa muito especial...ambas estão no meu coração (com as devidas diferenças, como é óbvio!)...agora apenas aguardo um filho/a dela e do Jorge (que tenho fé que está para proximo), para que esse saia a mim...é justo não é?

Adenda:
Devido a determinadas dúvidas que este post está a causar, cá fica o esclarecimento: Esta foi uma maneira engraçada de me meter com uma grande amiga e colega de trabalho, que se dá super bem comigo com a Joana e com o meu marido!
Aproveitámos uma "afirmação" da afilhada dela e agora brincamos com a situação e dizemos que o marido dela também é "pai" da Joana, logo ela é "madrasta"!

2006-03-03

MIMINHOS



Ontem o meu marido foi para Madrid durante dois dias, para uma Convenção de Ar Condicionado.
A Joana estranhou o facto de acordar e o papá não estar, mas reagiu muito bem. Quando saímos para o Infantário disse que queria dizer adeus ao pai no avião, e lá fiquei eu à espera que passasse um avião (só demorou 3 minutos, graças a deus!!!).
Á noite lá falou com o pai, e os olhinhos dela brilharam de alegria, foi uma troca de miminhos que só visto, de seguida banhoca, jantar e muita brincadeira.
Um dia antes do pai ir embora tinha-lhe dito que ia dormir com a mamã e assim foi, tivemos toda a noitinha bem juntinhas e foi tão bom sentir o calorzinho dela encostadinha ao meu corpo :-), o único senão é que dormimos as duas na mesma almofada, porque a outra almofada era do papá!!!
Ao acordar foi euforia total, logo à noite já ia estar com o seu paizinho...
Fui levá-la à escolinha e antes de sair (e depois de muitos beijinhos e abraços – ritual que se mantem todos os dias), disse-me:
- Mamã não esqueças de comprar uma prenda para o papá e outra para a Joana!
Pronto o recado ficou dado e lá vou eu quando sair comprar um miminho para os dois...

2006-03-01

PONTO E VÍRGULA



A pontuação faz toda a diferença.

Um homem muito rico, estava muito doente e à beira da morte. Pediu papel e caneta, e escreveu o seguinte:

"DEIXO MEUS BENS À MINHA IRMÃ NÃO A MEU SOBRINHO JAMAIS SERÁ PAGA A CONTA DO ALFAIATE NADA DOU AOS POBRES"

Morreu antes de fazer a pontuação. Para quem ele deixou a fortuna? Eram quatro os concorrentes;

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:

"Deixo meus bens à minha irmã ? Não! A meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

2) A irmã chegou em seguida. Pontuou assim o escrito:

"Deixo meus bens à minha irmã. Não a meu sobrinho. Jamais será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

3) O alfaiate pediu cópia do original. Puxou a brasa para a sardinha dele:

"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate. Nada dou aos pobres."

4) Por fim, chegaram os sem-abrigo da cidade. Um deles, sabichão, fez a seguinte interpretação:

"Deixo meus bens à minha irmã? Não! A meu sobrinho? Jamais! Será paga a conta do alfaiate? Nada! Dou aos pobres."

Assim é a vida. Somos nós que colocamos, os pontos e as vírgulas...

E isso faz a diferença!!