OÁSIS

Rabiscos, frases soltas, pensamentos, ideias, aqui encontrarão tudo. Que este local seja um óasis para todos os que passarem por aqui

Nome:
Localização: Lisboa, Lisboa, Portugal

Sou acima de tudo uma pessoa tolerante

2005-06-30

FEITIÇO



Eu gostava de olhar para ti
E dizer-te que és uma luz
Que me acende a noite
me guia de dia e seduz

Eu gostava de ser como tu
Não ter asas e poder voar
ter o céu como fundo
ir ao fim do mundo e voltar

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço!
O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu

Eu gostava que olhassespara mim
E sentisses que sou o teu mar
Mergulhasses sem medo
Um olhar, um segredo
Só para eu te abraçar

O primeiro impulso é sempre mais justo
É mais verdadeiro
E o primeiro susto
Dá voltas e voltas
Na volta redonda de um beijo profundo
(by André Sardet)

Estou enfeitiçada e sinto-me tão bem...

Que o “feitiço” do Amor entre em todos os corações solitários e permaneça sempre nos corações apaixonados...
kikas

2005-06-29

SORRI...



Sorri...
O sorriso alegra a alma de quem sorri e quem recebe o sorriso.
O sorriso, mesmo triste, vale mais que não sorrir.
O sorriso rejuvenesce o rosto, o corpo, a alma...
Para amar é necessário que se aprenda a sorrir.
Sorri das alegrias, das belezas da vida, de tudo de bom que acontece.
Mas sorri também das tristezas e até dos males que acontecem.
Nunca deixe de sorrir.
O sorriso enobrece o homem e atrai bons fluídos, além de incentivar os bons pensamentos.
Sorri sempre.
Ao acordar força um sorriso.
Se não conseguires, ri-te de ti mesmo, porque tentaste.
Sempre que te lembrares sorri, encontra um motivo para sorrir...
porque enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o dá.

É a Sorrir que vos deixo esta mensagem, e façam favor de serem felizes!
kikas

2005-06-28

TELEJORNAL

TELEJORNAL
Eu até gosto de ver o telejornal na RTP1 pois a selecção das notícias é bem elaborada com uma boa sequência e com apresentadores que são do meu agrado. (não se assemelha em nada ao telejornal na TVI que é o cúmulo do sensacionalismo),
Ontem lá estava eu a ouvir o belo telejornal para me manter ao corrente das últimas em Portugal e no Mundo, quando sou surpreêndida com a última notícia (a escolha foi feita como fecho de edição deste bloco noticioso):
- O baptismo de voo em helicópetro de Jorge Andrade (jogador da Selecção Portuguesa e do Deportivo da Corunha)! Era um sonho que o menino da bola tinha!
Tenho plena noção que tem que haver noticias mais soft que outras pois mas fiquei estarrecida no meu sofá...por duas razões:
1.ª - Qual é a importância da notícia para servir de fecho de um telejornal? o que é que os portugueses têm a ver com isso? Tirando a felicidade e alegria do jogador este voo não interessou mesmo a mais ninguém!
2.ª - Com tantos problemas que o País atravessa, com tantas aldeias, vilas e cidades para dar a conhecer, com tantas crianças com sonhos bem mais plausíveis para realizar...escolhem-me o baptismo de vooo em helicópetro do Jorge Andrade!
Já não há telejornais como antigamente!
kikas

2005-06-27

BLOGOSFERA

Quem tem blogs (ou não), sabe que eles existem por variadas razões: blogs sobre bébés, sobre possiveis bébés, sobre a vivência do dia da dia, sobre apaixonados, sobre desesperados, sobre política sobre futebol, mais românticos , menos românticos mais bem construídos, mais simples, o que importa é que deêm prazer a quem os escreve (a quem os lê ja não é bem assim – não se pode agradar a gregos e a troianos).
Depois noutra prespectiva há aqueles onde deixamos comentários e nos respondem, aqueles que funcionam somente para uma elite (grupo de amigos virtuais ou não que trocam posts diariamente e exclusivamente), aqueles que nos visitam o blog mas não comentam, aqueles amigos que sabem que temos um blog e nos fazem agradáveis surpresas...
Mas desengane-se quem pensa que às vezes é tudo um mar de rosas...
Há pouco tempo recebi um comentário de alguém aflito por causa de uns blogs onde os seus autores escolhem blogs que visitam fazem um link no deles e fartam-se de dizer mal (têm vários blogs nuns são “boas” pessoas noutros maldizentes).
Claro que agradeci à pessoa o facto de me avisar, mas pessoalmente não me afecta minimamente dizerem mal do meu “blog”, (claro que gosto muito mais de dizer e ouvir pessoalmente!) porque no mundo da blogosfera tudo é possível!
Soube que muitos blogs acabaram por cometários despropositados e mesmo ofensivos, mas todos sabemos que há pessoas que se aproveitam através de um blog ofender outras pessoas – quem não tem princípios no dia a dia , definitivamente não os tem no mundo da blogosfera e aqui é tudo tão fácil...
Claro que todos somos livres de concordar ou não com os blogs que visitamos , e se não concordamos temos todo o direito de nos manifestarmos desde que seja com respeito pelo próximo. Afinal, na minha humilde opinião eles servem para isso mesmo – troca de ideias e experiências!
Por isso dizendo bem ou dizendo mal, não deixem nunca de se pronunciar pois mesmo que vos(nos) ataquem é sinal que nos visitam e que não somos de todo indiferentes...
Boa semana para a blogosfera em geral, e para quem me visita em especial.
Kikas

2005-06-24

ARROGÂNCIA

Pessoas com fortes relações de poder (seja dinheiro, cultura, trabalho etc.) sobre alguém utilizarem a arrogância como arma diária é deprimente e vergonhoso pois o valor de cada um não se vê por aquilo que têm ou podem comprar, mas por aquilo que são e pelos actos que praticam!
Pessoas que não conseguem exercer relações de poder sobre ninguém, que não têm nada, completamente vazias de conteúdo a utilizarem a arrogância como forma de vida, nem consigo definir, só me lembro da palavra ridículo e mais não digo!
O mal da arrogância é que vai adquirindo confiança à medida que se prolonga.
Beijinhos a todos e um excelente fim de semana...
kikas

2005-06-23

AMOR



"Se uma pessoa diz a outra que a ama, a própria linguagem supõe a expressão "para sempre". Não tem sentido dizer: - Amo-te, mas provavelmente só durará uns meses, ou uns anos, desde que continues a ser simpática e agradável, ou eu não encontre outra melhor, ou não fiques feia com a idade. Um "amo-te" que implica "só por algum tempo" não é um amor verdadeiro. É antes um "gosto de ti, agradas-me , sinto-me bem contigo, mas de modo algum estou disposto a entregar-me inteiramente, nem a entregar-te a minha vida".
Encontrei esta citação acerca do casamento e acho que faz todo o sentido, amar é isto mesmo, é para sempre, tudo o resto são imitações "rascas" da definição de Amor!
kikas

2005-06-22

PROVÉRBIO ÁRABE



Provérbio árabe

Não digas tudo o que sabes
Não faças tudo o que podes
Não acredites em tudo que ouves
Não gastes tudo o que tens

Porque:
Quem diz tudo o que sabe
Quem faz tudo o que pode
Quem acredita em tudo o que ouve
Quem gasta tudo o que tem
Muitas vezes diz o que não convém
Faz o que não deve
Julga o que não vê
Gasta o que não pode.
Adoro este provérbio e resolvi partilhá-lo...
Beijinhos e boa 4.ª feira (vai-se lá saber porquê é o dia da semana que menos gosto - muito pior que 2.ª feira!)
kikas

2005-06-21

A VIDA



A vida é uma oportunidade, aproveite-a.
A vida é beleza, admire-a.
A vida é felicidade, deguste-a.
A vida é um sonho, torne-a realidade.
A vida é desafio, enfrente-a.
A vida é um dever, cumpra-a.
A vida é um jogo, jogue-a.
A vida é preciosa, cuide dela.
A vida é uma riqueza, conserve-a.
A vida é amor, goze-a.
A vida é um mistério, descubra-a.
A vida é promessa, cumpra-a.
A vida é tristeza, supere-a.
A vida é um hino, cante-a.
A vida é uma luta, aceite-a.
A vida é aventura, arrisque-a.
A vida é alegria, mereça-a.
A vida é vida, defenda-a.
Há uma grande diferença entre viver e estar vivo...aproveitem a vida da melhor forma!
beijinhos a todos
kikas

2005-06-20

FABULOSO



Inesquecível, é a palavra que melhor define o jantar de 6.ª feira com antigos colegas de 12.º ano!
Foi um encontro memorável, depois de tantos anos concluimos que muita coisa mudou mas a essência mantêm-se: Cumplicidade!
O primeiro impacto foi bem engraçado, foi onde se notou as grandes mudanças:
Loira(o)s que agora estão morena(o)s , morena(o)s que agora estão loira(o)s ou ruiva(o)s, magra(o)s que agora fazem parte da malta da pesada, “gordinho(a)s” que agora estão verdadeiros top models, colegas bem mais envelhecido(a)s (o que é normal pois já passaram muitos anos) colegas rigorosamente iguais (é uma coisa impressionante, pareçe que o tempo não passou por ele(a)s emfim uma panóplia de mudanças que o tempo se encarregou de moldar.
Depois deste primeiro impacto, lá se falou de tudo um pouco – muito do passado pois é algo que nos une , foi no passado que tudo começou...muito do presente, o que fazemos, estados civis , filhos ou não prespectivas de futuro etc.
A troca de contactos e moradas lá marcou a sua presença e a promessa de muitos encontros também, afinal a cumplicidade estava lá e o espírito de equipa também, nisso definitivamente não houve mudanças.
Foi simplesmente fabuloso, já estou ansiosa pelo próximo...espero que este tenha sido o “pontapé de saída” para muitos e muito e muitos.
kikas

2005-06-17

OBRIGADA FILHA

Princesa, és a minha dádiva, o meu (grande) milagre.
Desde que nos "vimos" pela primeira vez (entenda-se no dia em que nasceste) que senti algo muito intímo, muito forte (não é que não tenha sentido isso durante toda a gravidez... mas é diferente), nem sei como hei-de explicar, realizaste-me como mãe, apenas acredito nisto:
- Só eu poderia ser a tua mãe e só tu poderias ser a minha filha!
A partir desse momento todos os meus dias têm mais sentido e mais valor.
Não posso dizer que sou melhor pessoa desde que fui mãe (acho que a bondade e a boa vontade não passa por aqui) mas posso afirmar convictamente que sou acima de tudo diferente e muito mais feliz!
É claro que fico super orgulhosa com todas as conquistas que fazes e fizeste nestes 2 anos, mas não é bem por aí que passa a minha felicidade.
- Começares a andar aos 9 meses ou aos 13 meses, é-me indiferente...desde que andes.
- Usares chucha ou não, é-me indiferente...desde que a deixes.
- Dizeres quase todas as palavras na perfeição, é-me indiferente...desde que fales.
- Dormiresno teu quarto sozinha ou no meu, é-me indifernte...desde que durmas.
O que me enche o coração é:
- Vires a correr abraçar-me e beijar-me sem razão nenhuma e sem te pedir!
- Pedires colo e aninhares-te ao meu corpo como se fossemos um só!
- Dares-me a mão e sentir o teu calor!
- Escutares-me atentamente e teres sempre um sorriso nos lábios mesmo que por vezes não entendas muito bem aquilo que te estou a dizer!
- Cantarmos juntas canções em que por vezes não sabes as letras mas nunca te enganas na melodia!
- Ver-te dormir um soninho descansado!
- Ver-te feliz porque estás com os papás!
- Ver-te...essencialmente é ver-te e estar contigo!
Obrigada filha por fazeres de mim uma mãe tão feliz.

2005-06-16

EUFÓRICA

Amanhã vou ter um jantar muito especial, eu e a minha melhor amiga (que conheci quando foi parar à minha turma no 10.º ano) conseguimos organizar este belo jantar com o pessoal que andou na nossa turma desde o 10.º ano até ao 12.º ano (a turma por incrivel que pareça manteve-se intacta, isto é, todos passamos de ano - a separação só se deu no final do 12.º ano)
A turma era composta por 29 alunos e ao jantar vão 23!
Dos 6 colegas que faltam, 3 emigraram (um para Londres, um para a Austrália, e outro para França), um vive em Ponte da barca e não pode de momento deslocar-se a Lisboa...só não conseguimos contactar 2 colegas pois os pais mudaram de casa e o contacto perdeu-se! Afinal trata-se de uma óptima média visto estar a falar do ano 1993!
Os pais aderiram muito bem à ideia e cederam-nos os contactos dos nossos colegas, foi tão bom voltar a ouvir aquelas vozes e a pormos as novidades em dia, mas o melhor está mesmo para vir!
Estamos todos a trabalhar em áreas completamente distintas, uns já estão casados e com filhotes, outros ainda continuam solteirões, e também já há quem esteja divorciado (a média de idades situa-se entre os 30-34 anos)
Estou radiante, acho que este encontro vai ser inesquecivel, afinal não é todos os dias que conseguimos estar com pessoas que fazem parte do nosso passado e que continuarão a nós ligadas no presente e no futuro.
Depois conto mais pormenores.
Kikas

2005-06-15

AGENDA

Ora aqui está um objecto de grande utilidade para muita gente, eu confesso que não me faz grande diferença ter ou não ter porque não utilizo a agenda diariamente.
Apesar de todos os anos manter o ritual de comprar pelo menos 2 agendas (é um objecto que pura e simplesmente me fascina), dou por mim no final do ano a desfolhá-las e todos os anos tenho os mesmos registos:
- Marcação de Férias (que confesso inutil pois uma pessoa não se vai esquecer de algo tão importante)
- Aniversários (sei todas as datas de familiares e amigos que considero importantes)
- Consultas (que estão na agenda mas também em local próprio em casa para que eu e o meu marido tenhamos acesso às datas).
Tudo o resto está vazio, não quer dizer que não hajam dias mais importantes que outros, não tenho é hábito de registar tudo numa agenda! Sei que sou assim porque me aproveito da minha excelente capacidade de memorização (imaginem que ocupo parte do meu cérebro com datas, telefones, aniversários, telemóveis, datas de enterga de trabalhos, coisas que tenho que fazer no dia a dia!) é o que me vale senão provavelmente a minha vida seria um caos pois não me lembraria de metade das coisas!
Quando vejo amigos meus a escrever quase tudo o que se passa na bela "agendinha" não consigo evitar um sorriso e pensar "O que eu faço nem às agendas confesso".

2005-06-14

PARQUE INFANTIL



No sábado aconteceu-me algo insólito no parque infantil.
Estava eu muito bem com a minha princesa (que tem quase dois anos) a entrar no parque quando me deparei com um cenário que à partida me pareceu assustador! (mais tarde confirmei que era realmente assustador)
Estavam 3 mães em amena cavaqueira - a falar da vida dos outros claro porque tem muito mais interesse do que a vida delas certamente - até que as suas crianças brincavam no escorrega. Até aqui tudo bem, ao todo eram 6 criancinhas com idades entre os 4 anos e os 8 anos.
Quando me dirigi ao baloiço qual não é o meu espanto quando um deles se aproxima da minha princesa e lhe diz :
- Eu é que vou andar porque já cá estava!
Respondi-lhe com calma que a menina só ia andar um bocadinho e que ele tinha de esperar pela sua vez.
Gritou, chorou, esbracejou e nenhuma das senhoras disse nada continuaram a sua bela conversa!
No escorrega a situação piorou, passo a descrever:
A Carolina (4 anos) andava de cabeça para baixo a escorregar toda contente (longe da criança estava o perigo que corria) a mãe de 5 em 5 minutos dizia:
- Cuidado Carolina que podes magoar-te!
Eu olhava estarrecida para a senhora, nem queria acreditar!
Os outros 3 meninos faziam comboios no escorrega uns por cima dos outros sem respeitar ninguém, empurravam-se, emfim, uma coisa sem explicação.
Ás tantas passei-me e disse:
- Meninos assim não pode ser, têm que ter atenção às outras crianças senão ninguém se entende!
Responde uma das mães:
- Minha senhora tem que ter mais paciência, ainda são crianças e não sabem comportar-se!
Perante esta resposta olhei-as com uma certa tristeza (até mesmo desprezo, confesso!), peguei na minha princesa e vi-me embora para não ter que ser mal educada!

DE VOLTA



Cá estou eu de volta ao trabalho depois de um fim de semana prelongado, e que bem que soube!
Muito descanso, grandes petiscos e acima de tudo tive quatro dias inteirinhos com a minha filhota, isto é que foi brincadeira.
Agora acabou e cá estou eu de novo na loucura do dia a dia prontinha para contar muitas aventuras.

2005-06-08

ÁS VEZES...




Não percebo o ser humano, juro que não percebo. Se há coisa que mexe com o meu sistema nervoso são pessoas que andam sempre chateadas com tudo e com todos. Sou uma pessoa calma mas tal comportamento tira-me do sério.
Será possível que não conseguem viver e deixar viver os outros?
Probemas todos nós temos (pronto cofesso que algumas pessoas os inventam!), mas daí a estar sempre contra tudo e contra todos (eu pessoalmente acho que se irritam com a própria sombra) é que não.
Lidar com alguém assim é muito complicado, principalmente porque não consigo distinguir se estão infelizes com a infelicidade deles ou com a felicidade dos outros (este último ponto é que me preocupa!!!)
Desculpem o desabafo mas é que fico mesmo irritada :-(
Kikas

2005-06-06

MUDA DE VIDA



Ontem à noite estava eu a ver (e a passar a ferro ao mesmo tempo) um programa na RTP1 sobre cardiologia, onde as pessoas davam os seus depoimentos sobre AVC's porque já tinham passado, operações complicadas que tiveram que fazer e reparei que quando somos confrontados com problemas graves e tememos "deixar" esta vida passamos a dar-lhe muita importância em todos os sentidos - por vezes os "abanões" que levamos abrem-nos os olhos para a felicidade!
O programa estava prestes a terminar e eis que surge uma frase curta mas muito realista:
Ganha vida mudando de vida
A frase ficou cá e de seguida dei por mim a pensar que deixar de fumar passou a ser um objectivo muito próximo! Afinal o meu coração merece que eu o trate bem para que ele me trate bem a mim!
Há sempre coisa que pudemos fazer para ganhar vida, o coração agradece!
Kikas

BUUÁ!



Aqui estou eu acabadinho de nascer!
Esta ideia de criar um blog, já me perseguia há algum tempo, desta vez resolvi avançar!
Vou guardar este cantinho para escrever o que me apetecer, sobre os temas que me ocorrerem.
A todos os que me visitarem aqui deixo um grande beijinho
Kikas